Futebol Maranhense

Gerente de futebol do Moto Club fala sobre planejamento para a Série D

Arilson Silva afirmou que o Papão do Norte fará contratações pontuais e fez elogios ao novo treinador Iarley.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 08/04/2024 às 23h08
Arilson Silva, gerente de futebol do Moto Club.
Arilson Silva, gerente de futebol do Moto Club. (Pedro Henrique Pereira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Em meio à apresentação de Iarley como novo técnico do Moto Club, o gerente de futebol Arilson Silva falou sobre as movimentações do Papão do Norte para o principal desafio na temporada de 2024, que é a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Arilson disse que já está conversando com o treinador a respeito do que pode ser corrigido no Papão do Norte e negou mudanças radicais no elenco para a disputa da Quarta Divisão.

"O planejamento já se inicia com a chegada do professor Iarley. Já trocamos ideias e apresentamos a ele os nomes do nosso plantel, ele mesmo já viu alguns jogos nossos pelo Campeonato Maranhense e ponderou algumas situações. Agora é hora de sentar e avaliar, a gente não tem mais margem para erro, por tudo o que aconteceu no início da temporada, e as contratações vão ser pontuais, pois precisamos ser cirúrgicos para fazer uma bela campanha na Série D", afirma o dirigente.

Além de falar sobre os ajustes do Moto Club para a Série D, Arilson Silva falou sobre o acerto com Iarley para comandar a equipe rubro-negra. O gerente de futebol elogiou o histórico do treinador e demonstrou sua confiança em um bom trabalho no Papão do Norte.

"Eu particularmente já conheço o professor Pedro Iarley, a sua história, o seu profissionalismo, a sua competência. Ele tem uma história bonita, vencedora, é uma pessoa fora de série que eu tenho prazer de anunciar, de forma oficial, para se juntar a esse projeto no Moto. Quando eu fiz o convite e apresentei o projeto, sinalizei a nossa intenção de elevar o patamar do Moto Club, que se encontra no caminho certo. Não tenho dúvidas de que vamos fazer um belo trabalho, dando sequência e oportunidade para todos. Tenho certeza que o Iarley vai nos ajudar muito", ressalta Arilson.

A estreia do Moto Club na Série D será no último fim de semana de abril, diante do Tocantinópolis, em São Luís, com data, local e horário aguardando confirmação por parte da Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Papão do Norte está no Grupo 2 da Quarta Divisão, que conta ainda com Altos, Cametá, Fluminense-PI, Maranhão Atlético, River e Águia de Marabá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.