Na Av. Jerônimo de Albuquerque

Tentativa de assalto e perseguição policial resultam em prisões

Dois homens, um deles identificado como Francisco das Chagas Rodrigues Mireiro, foram presos após tentarem assaltar caminhão dos Correios.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Após perseguição policial, os assaltantes foram capturados na avenida Jerônimo de Albuquerque.
Após perseguição policial, os assaltantes foram capturados na avenida Jerônimo de Albuquerque.

SÃO LUÍS - Na tarde desta terça-feira (30), dois homens, um deles identificado como Francisco das Chagas Rodrigues Mireiro, estavam em um veículo Uno Vivace prata, de placa NXD-0532, quando tentaram assaltar um caminhão dos Correios no bairro do Planalto Vinhais.

Após obter conhecimento da tentativa de assalto, uma guarnição da Polícia Militar começou a perseguir os assaltantes, impedindo a ação criminosa. Por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os policiais entraram em contato com mais duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) para obterem suporte.

Material apreendido com os assaltantes após perseguição. (Foto: divulgação)
Material apreendido com os assaltantes após perseguição. (Foto: divulgação)

Os policiais conseguiram apreender um simulacro de arma de fogo e um revólver calibre 32, que foi jogado pela janela do veículo pelos assaltantes durante a perseguição policial.

Os criminosos foram capturados na avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao bairro do Cohafuma. Além das armas, a polícia conseguiu apreender o carro que estava sendo usado por Francisco das Chagas e seu companheiro. Eles foram encaminhados para o 4° Distrito Policial da Polícia Civil, no bairro do vinhais. Após os procedimentos legais, os assaltantes ficaram à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.