Prisão após assalto

Foragido da Justiça por morte de motorista de ônibus volta a ser preso em São Luís

Leonidas Cunha e mais dois jovens foram presos suspeitos de praticar assalto na Vila Palmeira nesse sábado (16).

Imirante, com informações da PMMA

Atualizada em 17/03/2024 às 08h26
Leonidas Cunha, Alice Oliveira e Leonardo Alves foram presos na Vila Palmeira. (Foto: Reprodução)
Leonidas Cunha, Alice Oliveira e Leonardo Alves foram presos na Vila Palmeira. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Dois homens e uma mulher foram presos, na noite desse sábado (16), suspeitos de um assalto na capital e por porte ilegal de arma de fogo. Um deles é ainda suspeito de envolvimento na morte de um motorista de ônibus em São Luís, segundo informações da polícia. 

O trio foi abordado após os policiais receberem informações de assalto na Vila Palmeira. Os suspeitos transitavam em um carro vermelho com a frente amassada e de vidro fumê. São eles: Leonidas Cunha Ribeiro, de 20 anos; Alice Oliveira Lima, de 28; e Leonardo Alves dos Santos Conceição, de 28 anos.

Leonidas Cunha Ribeiro, ainda de acordo com informações policiais, possuía mandado de prisão em aberto pela morte do motorista de ônibus Francisco Vale. O suspeito estava sendo procurado desde o fim de janeiro deste ano, após ter sido solto por uma decisão da Justiça do Maranhão. 

Leonidas foi havia sido preso no dia 23 de janeiro, foi posto em liberdade no dia seguinte e, no dia 25, foi expedido um mandado de prisão contra ele. Porém, o suspeito fugiu, sendo, novamente, capturado agora.

Ainda acerca da prisão, ao receber ordem de parada, Leonidas e os outros dois jovens saíram do veículo e se atiraram ao chão. Com eles, uma arma de fogo foi encontrada, além de celulares roubados, segundo a polícia.

Assassinato

Francisco Vale Silva foi assassinado durante um assalto na Avenida dos Franceses. (Foto: Arquivo Pessoal)
Francisco Vale Silva foi assassinado durante um assalto na Avenida dos Franceses. (Foto: Arquivo Pessoal)

O assassinato do motorista de ônibus Francisco Vale Silva foi registrado durante um assalto no dia 22 de janeiro deste ano, na Avenida dos Franceses, próximo ao Terminal Rodoviário de São Luís. Francisco conduzia o ônibus da linha Vila São José/Rodoviária quando três homens anunciaram o assalto.

Após assaltarem os passageiros, os três criminosos mandaram Francisco Silva parar o ônibus, mas ele não conseguiu frear e foi atingido com um tiro na cabeça pelo assaltante que estava com o revólver. Francisco não resistiu ao ferimento e morreu dentro do ônibus.

Um segundo assalto a ônibus foi registrado na noite de ontem, na Avenida São Luís Rei de França, perto de um shopping. Toda a renda do ônibus e pertences dos passageiros foram levados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.