Criminalidade

Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo no interior do Maranhão

As prisões foram efetuadas durante duas ações policiais distintas, realizadas nos municípios de Turiaçu e Pinheiro.

Imirante.com

Além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo de fabricação caseira calibres 38, munições do mesmo calibres, além da recuperação de uma motocicleta que estava com restrição de roubo/furto.
Além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo de fabricação caseira calibres 38, munições do mesmo calibres, além da recuperação de uma motocicleta que estava com restrição de roubo/furto. (divulgação / Polícia Militar)

MARANHÃO - Dois homens foram presos durante duas ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), no interior do Estado. As prisões aconteceram nas cidades de Turiaçu e Pinheiro, e resultaram na apreensão de duas armas de fogo de fabricação caseira calibres 38, munições do mesmo calibres, além da recuperação de uma motocicleta que estava com restrição de roubo/furto.

De acordo as informações policiais, na noite dessa segunda-feira (18), durante patrulhamento pela localidade Rabelão, em Turiaçu, a guarnição avistou um homem em atitude suspeita, demostrando nervosismo com a presença da PM. Logo em seguida, ele tentou se evadir do local. De imediato, foi feita a abordagem no suspeito, momento em que a polícia encontrou uma arma de fogo em sua cintura.

Já na noite dessa terça-feira (19), os PM’s do 10º BPM receberam a informação de que haviam dois indivíduos suspeitos, trafegando em uma motocicleta preta com uma arma em punho. Os militares da Força Tática e do Esquadrão Águia deslocaram para a Enseada, em Pinheiro, onde avistaram os indivíduos com as características repassadas. 

Em seguida, os policiais deram início ao acompanhamento tático, onde visualizaram a garupa dispersando a arma de fogo, e a dupla foi detida. Além da arma de fogo, foi apreendida a motocicleta usada por eles, que estava com restrição de roubo.

Nas duas ações os suspeitos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.