Operação Paz

Operação prende, em uma semana, 30 suspeitos de envolvimento em mortes violentas no Maranhão

Também houve mandados de prisão e de busca e apreensão por roubo, tráfico de drogas, estupro e associação criminosa.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Policiais prendem investigados por diversos crimes em cidades maranhenses.
Policiais prendem investigados por diversos crimes em cidades maranhenses. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

MARANHÃO - Uma operação prendeu 39 pessoas em cidades do interior do Maranhão entre os dias 17 e 23 de dezembro. As ações fizeram parte da penúltima semana da Operação Paz da Polícia Civil.

Entre as prisões, 30 estão relacionadas a mortes violentas intencionais (homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio e feminicídio) e as demais por crimes de roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e associação criminosa. Contra os investigados, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Nestes últimos sete dias de Operação Paz, as equipes policiais focaram nos municípios de Açailândia, Balsas, Bom Jardim, Caxias, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Timon e Tutóia. Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Operação Paz, deflagrada no início de setembro, ocorre simultaneamente em 12 Estados da federação e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Maranhão, sob a coordenação Geral da Secretaria de Segurança, todas as forças policiais estaduais participam das ações.

O objetivo da operação é combater as mortes violentas intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.