Imirante 17 anos

Completando 17 anos, Imirante.com estreia novo layout

De cara nova, o maior portal de notícias do Maranhão oferece mais qualidade de conteúdo em todas as telas.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O Imirante.com está com novo layout. / Foto: André Nadler/Imirante.com.
O Imirante.com está com novo layout. / Foto: André Nadler/Imirante.com.

SÃO LUÍS – São 17 anos de credibilidade, interatividade, inovação e responsabilidade em levar as principais informações do Maranhão, Brasil e mundo para milhões de internautas, seja pelo computador, tablete ou smartphone. Claro que estamos falando do Imirante.com, que é, indiscutivelmente, o maior portal de notícias do Maranhão e um dos mais acessados da Região Nordeste.

Leia também:

De cara nova, Imirante.com estreia novo layout

Imirante.com: 15 anos de evolução e credibilidade

Aplicativo do Imirante torna acesso à notícia rápido e prático

E como em todos os anos, o Imirante.com faz aniversário e leva o presente até você, internauta. Sempre inovando em qualidade, o Portal oferece agora um novo layout, o qual proporciona mais agilidade, dinamicidade e fácil localização das notícias em todas as telas, como explica Adriana Marão, gerente de Web desenvolvimento do Grupo Mirante.

Com o crescimento do mercado de dispositivos móveis, hoje encontramos tablets e celulares de tamanhos e resoluções cada vez mais variados, e temos que acompanhar essas tendências. Nós queremos estar onde os nossos internautas estão: computador, tablet ou celular. Para isso, criamos um novo layout, para acompanhar nossos leitores”, explica Adriana Marão.

O Imirante.com está com novo layout. / Foto: André Nadler/Imirante.com.
O Imirante.com está com novo layout. / Foto: André Nadler/Imirante.com.

Desde 2000, quando foi criado, o Imirante.com tem uma equipe de Web desenvolvimento que se dedica a manter o Portal no ar, sempre acompanhando as inovações tecnológicas.

“Até pouco tempo atrás bastava fazer um site que funcionasse no Internet Explorer com um único tamanho de tela que estava tudo ótimo, mas, hoje sabemos que as pessoas andam com a tela na mão e essa tela tem tamanhos variados, por isso, a partir de hoje o novo layout do Imirante.com vem com mais conteúdo, mais bonito, bem mais fácil de navegar e se adaptando a todas as telas”, afirma a gerente de webdesenvolvimento.

E, se por trás do Portal tem pessoas capacitadas para mantê-lo ativo e acompanhando as evoluções da tecnologia, à frente do Imirante.com tem uma equipe de jornalismo forte e eficiente que trabalha arduamente para levar conteúdo de qualidade e credibilidade para os internautas.

“O segredo de qualquer empresa é a gestão de pessoas, e com o Imirante nós somos felizardos, pois contamos com uma equipe motivada e apaixonada pelo que faz. Trabalhar com o webjornalismo não é fácil, e a cada dia recebemos novos desafios, por isso, procuramos sempre nos capacitar para estar por dentro das novidades do mundo da web”, explica Cíntia Araújo, coordenadora de conteúdos do Imirante.com.

Por se tratar de um Portal de notícias, o Imirante.com hospeda seis sites que possuem conteúdos específicos: Na Mira, Imirante Esporte, Mirante AM, Mirante FM, VC no Imirante e Oestadoma. O jornalismo do Imirante é responsável pela atualização dos sites Na Mira, Imirante Esporte e Oestadoma. Já os demais sites têm equipes diferentes para fazer as publicações, exceto o VC no Imirante que é atualizado pelos próprios internautas.

Apesar de divulgar notícias do Maranhão, Brasil e Mundo, o foco do Imirante está nos assuntos locais, com matérias que vão da política ao entretenimento. O Portal recebe informações sobre factuais por meio das redes sociais, WhatsApp, VC no Imirante, telefone, e-mail e também através da escuta da rádio Mirante AM. De posse das informações, os jornalistas têm a missão de apurar a veracidade dos fatos por meio das fontes oficiais, para divulgar a informação de forma clara, detalhada e credível.

Leia também:

Aniversário do Imirante.com: as capas que marcaram os últimos 15 anos

HUMOR: 15 vezes que o WhatsApp do Portal foi confundido

HUMOR: veja outras vezes que o WhatsApp do Portal foi confundido

Saiba por que é importante anunciar a sua marca no Imirante

Os repórteres do Imirante.com também vão para as ruas apurar os fatos in loco, dando voz à população que busca qualidade na saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas fundamentais ao bem-estar social. E a importância da divulgação desses conteúdos é visível, quando as autoridades competentes tomam conhecimento das matérias divulgadas no Portal e acabam resolvendo o problema da comunidade. Tal retorno motiva o jornalismo do Imirante.com a buscar, cada vez mais, divulgar as mazelas sociais em busca de soluções.

Leia também:

Manhã de protestos tem vias bloqueadas em São Luís

Apenas um ônibus circula no bairro do Cajupe, em São Luís

Esgoto invade casa no bairro Cidade Operária, em São Luís

“É um desafio diário”, conta Alessandra, taxista em São Luís

Abandono e descaso são o retrato de praça em São Luís

Asilo de Mendicidade de São Luís guarda histórias de vida e afeto

Céu laranja impressiona a população de São Luís

Além de noticiar os acontecimentos diários, o jornalismo do Imirante.com faz matérias especiais sobre os mais diversos assuntos, mesclando textos, imagens, áudios e vídeos, divulgando o conteúdo de interesse público por meio de grandes reportagens. Outro ponto forte do Imirante.com é a produção de programas em vídeo como: Emprego e Profissão, Viva Bem, #Causar, Clube Na Mira e TV Terra Zoo.

“São 17 anos de trabalho duro para levar o melhor conteúdo para nossos internautas, sempre buscando inovar. E o Imirante.com não para, novos projetos estão surgindo para que os internautas tenham cada vez mais acesso a conteúdos de qualidade e de forte impacto social”, declara Cíntia Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.