Cara nova

De cara nova, Imirante.com estreia novo layout

O novo <i>layout</i> incorpora o que há de mais avançado em <i>design</i> de interface.

Anderson França / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Hoje (31), o maior portal de notícias do Maranhão inaugura o novo formato da página de conteúdo. Todo layout da página foi projeto tendo em vista a facilidade de navegação e leitura do portal Imirante.com. Há 14 anos no ar, o Imirante.com lidera os rankings de audiência de institutos como Marplan e Escutec na Grande São Luís.

O setor de desenvolvimento do Sistema Mirante de Comunicação esteve, nos últimos meses, focado em construir uma página que possa contribuir para a leitura da portal com mais facilidade de acesso. Segundo Adriana Marão, gerente de desenvolvimento web, “o leitor poderá, no novo layout, encontrar as informações de maneira bem distribuída e organizada”, afirma.

A reformulação da página do portal de notícias faz parte da busca constante por aperfeiçoamento no serviço oferecido. O projeto do novo layout levou em consideração a dinâmica e agilidade da internet, portanto, facilitar a leitura acompanha as necessidade do leitor que busca por informação no tempo certo, com dinamismo.

O novo layout incorpora o que há de mais avançado em design de interface. Para possibilitar a informação do leitor do Imirante, os desenvolvedores fizeram ajustes na posição dos parágrafos, tabulações, frases, palavras e letras dos textos jornalísticos. Dentre as novidades da página, Adriana Marão destaca que “cada cidade no Estado poderá acessar uma página personalizada, com conteúdo específico da região”. Ou seja, agora, os internautas do interior do Estado poderão encontrar as notícias da sua localidade concentradas em uma seção especial do site chamada “Cidades”.

O desenvolvimento do novo layout contou com a consultoria da multinacional Cases Associates, especializada na concepção e configuração de produtos digitais e impressos. As mudanças na página reforçam o compromisso do Imirante.com de sempre proporcionar os melhores conteúdos de notícias, entretenimento e esporte no site, levando os fatos com rapidez e precisão necessários para o jornalismo.

A credibilidade do portal associada ao novo formato favorecem, também, as possibilidades de anunciar no Imirante.com. São diversas alternativas de anúncios, com uma nova tabela de preços, desenvolvida com foco total no mercado local, facilitando o investimento de pequenas e médias empresas.

De acordo com Gustavo Santana, coordenador de marketing do Sistema Mirante, “anunciar no portal, agora, ficou muito mais rápido e prático. A nova página acompanha as mudanças da publicidade na internet, assim, renovamos todo o processo comercial para gerar oportunidades mais acessíveis ao anunciante”, disse.

Inovação

Em 2014, o Imirante.com estreou produções pioneiras e exclusivas para a web. São os programas semanais “Tá Bom, Xêrosa”, que leva humor e diversão com os personagens do espetáculo “Pão com Ovo”; o “Bate-Papo Imirante”, discutindo temas de interesse da população e o programa “Emprego & Profissão”, que recebe especialistas para falar sobre as tendências do mercado de trabalho. Os web programas são divulgados semanalmente no Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.