Execução

Mais um homicídio em Pinheiro, o terceiro em menos de uma semana

Vítima, natural de Araguanã, no Tocantins, que residia há três dias na cidade maranhense, foi morta a tiros por três homens que invadiram sua residência

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Welyflávio Mendes, o Vivivo, assassinado nesta sexta-feira em Pinheiro
Welyflávio Mendes, o Vivivo, assassinado nesta sexta-feira em Pinheiro (Vivico)

PINHEIRO - A cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, voltou a registrar mais um assassinato, o terceiro em menos de uma semana. Na manhã desta sexta-feira, 10, Welyflávio Mendes, o Vivico, idade não revelada, natural da cidade de Araguanã, no Tocantins, foi morto a tiros em sua residência, no bairro Sete. Ele, segundo a polícia, estava deitado em uma rede quando foi atacado.

A vítima, de acordo com a polícia, era suspeita de ter participado de um homicídio no povoado Curva da Lina, zona rural de Araguanã, e há três dias estava residindo no Maranhão. Na manhã desta sexta-feira, 10, três criminosos foram até o local onde a vítima estava morando e chamaram por Vivico, mas ninguém respondeu. Eles, então arrombaram a porta da casa e entraram com armas em punho.

A vítima foi abordada quando estava deitada em um dos quartos e foi atingida com seis tiros e morreu ainda no local. O corpo foi removido para o hospital da cidade para a autópsia, enquanto os criminosos fugiram. Policiais da Delegacia Regional de Pinheiro estão investigando o caso, mas até o fechamento desta edição não tinham conseguido identificar os autores do crime.

Outras ocorrências

Pinheiro tem registrado mortes violentas nos últimos dias. No último dia 7, por exemplo. Estevão de Sá Diniz Soares, idade não revelada, foi executado no bairro Alcântara. A polícia informou que a vítima foi baleada na cabeça em via pública e os criminosos fugiram em uma motocicleta. A vítima não tinha passagem pela polícia.

A outra execução ocorreu na noite de sexta-feira, 3, e a vítima foi Emerson Erick Soares, o Mirrinho. A polícia informou que a vítima foi abordada quando estava na porta de sua residência, no bairro João Castelo, por três criminosos.

Ela levou vários tiros e ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ao ser atendido no hospital da cidade. Os acusados fugiram em uma motocicleta Honda Broz preta, em direção ao bairro Dondona. Ninguém foi preso até agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.