Troca de Ideia

Musical sobre a vida de Bibi Ferreira em maio no TAA

Em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, Claudia Negri, diretora de produção de Bibi, Uma Vida em Musical e amiga pessoal da diva, dá detalhes do espetáculo que será apresentado dias 24, 25 e 26 maio.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 17/04/2024 às 09h10

A morte de Bibi Ferreira (1922-2019), em fevereiro deste ano, deixou uma lacuna que dificilmente será preenchida por outra artista. Sua vida se confunde com a história do teatro brasileiro, já que foram mais de sete décadas de carreira como atriz, cantora, produtora e diretora. Por tudo isso, a trajetória dessa estrela só poderia ser contata no palco e através de um espetáculo de teatro musical, gênero do qual ela foi precursora no País. Premiado mais de 40 vezes, "Bibi - Uma vida em musical" será apresentado nos dias 24, 25 e 26 de maio, no TEATRO ARTUR AZEVEDO, em SÃO LUÍS, que está entre cinco cidades brasileiras em que acontece a turnê.

Claudia Negri entrevistada no Plugado, na Mirante FM, pelo jornalista Pedro Sobrinho. Foto: Divulgação
Claudia Negri entrevistada no Plugado, na Mirante FM, pelo jornalista Pedro Sobrinho. Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornalista PEDRO SOBRINHO, no quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, nessa segunda-feira (15/4), CLAUDIA NEGRI, diretora de produção do musical e amiga pessoal de BIBI FERREIRA, garante que a plateia ludovicense vai assistir a um musical sobre Bibi Ferreira que emociona ao saudar o artista que faz da Arte a razão da vida. Saiba mais no podcast PLUGADO MIRANTE FM nas plataformas de streaming do soundcloud e spotify.

Protagonistas

Coube à atriz paulistana Amanda Acosta, ex-integrante do grupo musical infantil Trem da Alegria, a missão de encarnar uma das grandes divas da dramaturgia nacional. Em 2006, ela chegou a protagonizar "My fair lady", no mesmo papel que Bibi interpretou na primeira montagem do espetáculo no Brasil, o que a levou a ir pedir a benção de sua antecessora.

As duas se reencontraram outras vezes depois daquela ocasião, mas o momento de maior emoção ocorreu quando a Bibi real resolveu assistir à Bibi da ficção. A homenageada estava na primeira fila de uma das sessões da temporada de estreia da peça, em 2018.

Musical sobre Bibi emociona ao saudar o artista que faz da Arte a razão da vida

🎟️Os ingressos já estão à venda no site Ingresso Digital, https://tinyurl.com/3mz4vnxw.

SERVIÇO:

O quê: “Bibi, uma vida em musical” – turnê nacional.
Data: 24, 25 e 26 de maio
Local: Teatro Arthur Azevedo,  Rua do Sol, Centro. 
Ingressos no site Ingresso Digital:  https://tinyurl.com/3mz4vnxw 
Gênero: Musical.
Classificação Indicativa:10 anos.
Duração: 165 minutos.

Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes, e pessoas com mobilidade reduzida. Intérprete de libras e peça com audiodescrição na sessão de sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.