Arte

Exposição ‘Entre o clássico e o moderno’ é aberta em São Luís

Mostra fica aberta até o dia 31 de maio na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Jaracati.

Na Mira, com informações do MP-MA

Atualizada em 17/04/2024 às 09h35
Exposição conta com 16 telas.
Exposição conta com 16 telas. (Foto: Divulgação / MP-MA)

SÃO LUÍS - Foi aberta nessa terça-feira (16), a exposição ‘Entre o Clássico e o Moderno’, dos artistas plásticos Lana Barros Pessoa e Antônio Póvoas, no Espaço de Artes Márcia Sandes, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, situada na Avenida Professor Carlos Cunha, no bairro Jaracati, em São Luís.

A mostra, que fica em cartaz no local até o dia 31 de maio, foi exposta anteriormente no Espaço de Artes Ilzé Cordeiro, no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, no Centro da capital maranhense.

Composta de 16 telas, sendo nove da promotora de justiça Lana Pessoa e sete de Póvoas, a exposição, como o próprio título revela, apresenta diferentes estilos, que vão do figurativo mais sóbrio, mais clássico, representado pelos trabalhos de Póvoas, em técnica óleo sobre tela, às múltiplas formas, com colorido vibrante, dos quadros de Lana Pessoa. Um detalhe: os dois artistas maranhenses são mestre e aluna.

Feitos na técnica acrílica sobre tela, os trabalhos de Lana Pessoa parecem congregar influências diversas que passam pelo cubismo e pelo abstracionismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.