BURAQUEIRA

Buracos em via põem condutores em risco

Crateras se acumulam em trecho que tem grande movimentação de veículos; falta sinalização

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Buracos na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Aurora, implicam no tráfego de veículos, que tem uxo intenso, acarretando prejuízos para ônibus, carros de passeio e motocicletas e risco de acidentes. Além da buraqueira, existem também ondulações no pavimento asfáltico, que também se tornam um risco para o condutor, além da falta de sinalização para garantir ao pedestre mais segurança na travessia.

Quem anda pelas ruas de São Luís sabe que um das principais problemáticas enfrentadas na capital são os buracos, que ocupam vias. E é exatamente esse o problema que lida a comunidade do Aurora, em sua via de maior movimentação.

A Avenida Nossa Senhora da Conceição exige mais atenção do motorista que muitas outras vias, porque os buracos que se formaram na avenida representam risco iminente de acidentes, o que pode causar bem mais que prejuízos materiais. “Isso é uma falta de consideração com a população. Os buracos têm causado prejuízos. Uma mulher teve o pneu da moto cortado, por causa dos buracos. Há meses está assim”, frisou o morador e soldador Renilson Pereira, de 42 anos de idade, que foi visto por O Estado no momento em que estava tapando, com entulho, um buraco em frente a sua residência.

Mais problemas

Não bastassem a buraqueira e as ondulações no asfalto, que têm afetado a população e quem mais trafega pelo bairro, outro problema denunciado pelos moradores e constatado por O Estado, na manhã do dia 10, foi a falta de sinalização.

A faixa de pedestres, a poucos metros do ponto de ônibus, está praticamente apagada e imperceptível aos condutores, que já resistem em parar para dar o direito do pedestre completar a travessia.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou, em nota, que está trabalhando em diversos bairros da capital, por meio do programa Asfalto na Rua.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que incluirá a Avenida Nossa Senho ra da Conceição no cronograma de revitalização da sinalização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.