Música

Banda maranhense Basttardz anuncia terceira turnê em São Paulo

O quarteto divulgou a primeira agenda de shows deste ano, que vai retornar ao Sudeste pelo terceiro ano consecutivo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2024 às 19h53
Com apresentações que vão passar pela capital paulista e outras cidades como Arujá, Taubaté e Santo André, a banda inicia oficialmente a rota de shows em 2024,
Com apresentações que vão passar pela capital paulista e outras cidades como Arujá, Taubaté e Santo André, a banda inicia oficialmente a rota de shows em 2024, (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A banda maranhense Basttardz anunciou nessa terça-feira (26) que vai fazer uma turnê em São Paulo durante o mês de maio. Na primeira agenda de shows deste ano, divulgada em uma publicação nas redes sociais, o quarteto de hardcore confimou cinco datas em todo o estado e mais duas apresentações na capital maranhense. É o terceiro ano consecutivo do grupo se apresentando em festivais e casas de eventos no Sudeste.

Com apresentações que vão passar pela capital paulista e outras cidades como Arujá, Taubaté e Santo André, a banda inicia oficialmente a rota de shows em 2024, que ainda vai contar com turnês por outras regiões do país. No ano passado, a banda realizou uma sequência de shows no período de férias onde dividiu palco com alguns grandes nomes do rock nacional como Supla, Pitty, Charlie Brown Jr, entre outros. Cidades como Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília, Belém e Maceió foram visitadas por meio da turnê “Hardcore Tropical 2023”.

Quem são eles?

Uma das principais bandas do cenário da música de protesto maranhense e reconhecida em todo o circuito independente brasileiro, a Basttardz surgiu em 2020 e usa o hardcore como instrumento de manifesto para falar sobre o caos vivido no cotidiano do povo brasileiro e os problemas sociais enfrentados pelos artistas de periferia. Com influências musicais de bandas como Ratos de Porão e Planet Hemp,  o quarteto é formado por André Nadler (vocais), Inaldo Costa (guitarra), Adriano Ayan (contrabaixo) e Gabriel Matos (bateria). O nome do grupo é uma adaptação do termo "bastards" (bastardos, em inglês), uma sátira ao sonho das bandas de garagem do país que se "americanizam" na busca de espaço midiático no segmento musical. A banda também carrega o termo "bastardos" como forma de criticar o olhar mercadológico sobre a música pesada, sempre apontada como uma arte posicionada à margem da sociedade.

O álbum de estreia da banda, "Brasil com Z" (2020), conta com oito faixas que abordam problemas atemporais do país. Além deste álbum, o quarteto também lançou o EP "2021: Uma Odisseia no Inferno" e o disco mais recente, Auschwitz Tropical (2022).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.