Infraestrutura

Tráfego de caminhões deixa buracos em via

Moradores denunciam que a Rua Nova Betel, próximo da Av. Guajajaras, está cheia de buracos

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Via está com asfalto danificado por causa do trânsito de veículos pesados
Via está com asfalto danificado por causa do trânsito de veículos pesados (buracos)

São Luís - Moradores da Rua Nova Betel, próximo à Avenida Guajajaras, no bairro Jardim São Cristóvão, estão indignados com a situação da via, repleta de buracos. As deformações são originadas pelo intenso tráfego de caminhões de grande porte, uma vez que a rua é endereço de várias transportadoras. Os moradores entendem que a área não seria adequada para o vaivém constante de veículos pesados, razão pela qual o asfalto não suporta o peso e acaba cedendo.

“Aqui está cheio de transportadoras e a rua, por sua vez, está coberta por buracos. Os caminhões de grande porte ficam estacionados na rua e impedem os pedestres de caminhar, além de quebrarem todo o asfalto. Em alguns trechos, há água acumulada, o que dificulta ainda mais a passagem das pessoas e de veículos pequenos”, disse um morador, que preferiu não ser identificado.

O morador disse ainda que quem mora na via está preocupado com a situação. “Porque, além de tudo, incomoda e representa riscos para as crianças do bairro. Acreditamos que esta via não seja local para caminhões estarem rodando. Por essa razão, gostaríamos que as autoridades tomassem providências”.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que serão destacadas equipes de agentes da região, para checarem a situação e adotará as providências relativas ao disciplinamento do trânsito na área, incluindo autuações conforme cada caso, de acordo com o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por sua vez, informou que está executando várias frentes de trabalho na cidade, por meio do programa "São Luís em Obras", que inclui obras de drenagem profunda e superficial. E ressaltou que a região do São Cristóvão recebe, atualmente, um grande volume de serviços do "São Luís em Obras", com destaque para a construção da Ponte do Baixão, com implantação de rede de drenagem profunda; e implantação de nova camada asfáltica no Jardim São Cristóvão II. A Semosp comunicou ainda que os serviços seguem avançando e chegarão a outras áreas do bairro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.