Incêndio em shopping

Após um ano, inquérito sobre incêndio em shopping de São Luís não foi concluído

Salas de cinema pegaram fogo no dia 7 de março de 2023, matando duas jovens e deixando 21 feridos.

Imirante, com informações da TV Mirante

Incêndio em salas de cinema de shopping ocorreu há um ano em São Luís.
Incêndio em salas de cinema de shopping ocorreu há um ano em São Luís. (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O trágico incêndio nas salas de cinema do Rio Anil Shopping, em São Luís, completou um ano nesta quinta-feira, 7 de março. Duas jovens, identificadas como Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, e Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, morreram no incêndio, enquanto outras 21 pessoas ficaram feridas. O caso ainda não teve desfecho na Justiça, por causa da demora na conclusão do inquérito policial.

Em junho de 2023, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) apontou divergências em laudos emitidos pelo Instituto de Criminalística (ICRIM) e pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), que passaram por análise dos investigadores da Polícia Civil.

Leia também:

Testemunhas relatam momentos de terror durante incêndio em cinema de shopping em São Luís

Polícia confirma que shopping contratou empresa para reparar goteiras no dia do incêndio

Laudo do IML confirma morte de Yasmin Gomes em tragédia em shopping de São Luís

Responsabilidade técnica para manutenção no teto de shopping não consta no Crea-MA, diz superintendente

MP abre inquérito para investigar as causas de incêndio em shopping

Corpo de Bombeiros encontra manta térmica e luvas durante perícia no shopping, em São Luís

O laudo do CBMMA apontou que, no momento da aplicação de uma manta asfáltica no telhado, pode ter saído uma chama que incendiou o entre forro do telhado do shopping, causando o incêndio, enquanto o relatório do ICRIM aponta que o fogo teria começado no projetor de filmes instalado na sala de cinema atingida pelas chamas.

A Polícia Civil afirmou, em contato com a TV Mirante, que não é possível fornecer informações detalhadas sobre o inquérito.

Em entrevista à TV Mirante, a promotora de Justiça, Lítia Cavalcanti, informou que o Rio Anil Shopping está fechando um termo de ajuste de conduta e indenização para parte das vítimas que aceitaram o acordo. Cerca de 20% dos feridos e as famílias das duas jovens que morreram no incêndio ainda estão buscando o reparo do dano na Justiça.

Em nota, o Rio Anil Shopping informou que presta assistência integral às vítimas e familiares, segue colaborando com as autoridades e está aguardando a conclusão do inquérito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.