No bairro Turu

Incêndio atinge instalações de shopping e deixa feridos em São Luís

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBBMA), as chamas seriam em uma das salas do cinema Cinesystem.

Imirante.com

Atualizada em 08/03/2023 às 16h30
O incidente foi na tarde de hoje.
O incidente foi na tarde de hoje. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Um incêndio atingiu, na tarde desta terça-feira (7), o Rio Anil Shopping, localizado na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís. De acordo com informações do coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o incêndio já foi controlado, e o local foi totalmente evacuado pelas equipes de salvamento.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria acontecido em uma das salas do cinema Cinesystem, no terceiro pavimento do Rio Anil Shopping. Até o momento, não é possível determinar o que causou as chamas.

O CBMMA também revelou que há pessoas feridas, mas a quantidade ainda não foi confirmada. No vídeo abaixo, é possível ver a correria de clientes e funcionários do shopping no momento do incêndio.

Os Bombeiros continuam no shopping, fazendo um trabalho de varredura para tentar localizar outras vítimas do incêndio. Além disso, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o local e trabalham no resgate dos feridos.

Assista aos vídeo enviados por internautas:

Em nota, a assessoria de comunicação do Rio Anil Shopping disse que estão sendo tomadas medidas de segurança e que novas informações serão divulgadas na imprensa assim que possível.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, utilizou as redes sociais para comunicar que todas as medidas já estão sendo tomadas no Rio Anil Shopping. “O incêndio está controlado e o nosso sistema de segurança está no local trabalhando no auxílio aos feridos, com quem me solidarizo. Nossa força de saúde está à disposição para atender a todos que precisarem”, afirmou Brandão.

Em nota, o Rio Anil Shopping comunicou que está prestando todo o auxílio às vítimas do incêndio e disse que trabalha para apurar as causas do incidente.

Confira a nota:

"O Rio Anil Shopping lamenta profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes, comprometido em cuidar das pessoas e minimizar os impactos de uma situação como esta.

A brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.

O shopping está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente." 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.