Incêndio

Laudo do IML confirma morte de Yasmin Gomes em tragédia em shopping de São Luís

Foi necessário um exame de DNA a partir de uma amostra do fêmur da vítima para confirmar a identidade.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 10/03/2023 às 14h35
IML confirma morte de Yasmin Gomes. (Foto: Arquivo Pessoal)
IML confirma morte de Yasmin Gomes. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - Após três dias da tragédia no shopping, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte de Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Ela é uma das vítimas do incêndio no Shopping Rio Anil na última terça-feira (7). A informação é da repórter Nice Ribeiro, da TV Mirante.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), quanto à causa morte, o resultado patológico está sendo concluído. Segundo informações dos bombeiros, corpo da jovem foi encontrado muito deteriorado entre os escombros. Por causa disso, foi necessário um exame de DNA a partir de uma amostra do fêmur da vítima para confirmar a identidade.

A primeira vítima que teve a morte confirmada neste incêndio foi Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos. De acordo com laudo do IML, a adolescente morreu por asfixia.

Leia mais:

Responsabilidade técnica para manutenção no teto de shopping não consta no Crea-MA, diz superintendente

MP abre inquérito para investigar as causas de incêndio em shopping

SSP se reúne com familiares de Yasmin Gomes sobre processo de identificação de corpo

Corpo de Bombeiros encontra manta térmica e luvas durante perícia no shopping, em São Luís

Uma das vítimas de incêndio em shopping morreu asfixiada, diz laudo do IML

Apesar do corpo da jovem ter sofrido queimaduras de 2º grau, os legistas do IML afirmam que a causa da morte foi asfixia por gás carbônico, substância presente na fumaça causada pelo incêndio. 

Evellyn Gusmão foi a primeira vítima a ser encontrada em uma das salas de cinema do Shopping. Ela foi velada na manhã dessa quarta-feira (8), no bairro João de Deus, onde morava.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.