SÃO LUÍS - Após três dias da tragédia no shopping, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte de Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Ela é uma das vítimas do incêndio no Shopping Rio Anil na última terça-feira (7). A informação é da repórter Nice Ribeiro, da TV Mirante.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), quanto à causa morte, o resultado patológico está sendo concluído. Segundo informações dos bombeiros, corpo da jovem foi encontrado muito deteriorado entre os escombros. Por causa disso, foi necessário um exame de DNA a partir de uma amostra do fêmur da vítima para confirmar a identidade.
A primeira vítima que teve a morte confirmada neste incêndio foi Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos. De acordo com laudo do IML, a adolescente morreu por asfixia.
Leia mais:
MP abre inquérito para investigar as causas de incêndio em shopping
SSP se reúne com familiares de Yasmin Gomes sobre processo de identificação de corpo
Corpo de Bombeiros encontra manta térmica e luvas durante perícia no shopping, em São Luís
Uma das vítimas de incêndio em shopping morreu asfixiada, diz laudo do IML
Apesar do corpo da jovem ter sofrido queimaduras de 2º grau, os legistas do IML afirmam que a causa da morte foi asfixia por gás carbônico, substância presente na fumaça causada pelo incêndio.
Evellyn Gusmão foi a primeira vítima a ser encontrada em uma das salas de cinema do Shopping. Ela foi velada na manhã dessa quarta-feira (8), no bairro João de Deus, onde morava.
Saiba Mais
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
- Prédio do STF tem princípio de incêndio; servidores são retirados do prédio
- Incêndios devastam Reserva Alto Turiaçu e ameaçam vida indígena e biodiversidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.