Autorizado a reabrir

Após tragédia, Rio Anil Shopping reabre hoje (23)

Depois de uma vistoria no local, o Corpo de Bombeiros autorizou a reabertura do estabelecimento.

Imirante.com

O shopping foi interditado logo após a tragédia. (Foto: Nice Ribeiro/TV Mirante)
O shopping foi interditado logo após a tragédia. (Foto: Nice Ribeiro/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Após 16 dias do incêndio que matou duas jovens, o Rio Anil Shopping reabre nesta quinta-feira (23). O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realizou na terça-feira (21) uma vistoria no local e autorizou a reabertura do estabelecimento a partir de hoje.

Segundo o CBMMA, a inspeção constatou que o shopping cumpria os requisitos para que fosse desinterditado. Além disso, a administração do local também apresentou a documentação exigida.

Em nota, o Rio Anil Shopping confirmou que reabre hoje. O estabelecimento ressaltou que reitera "o sentimento de profundo pesar e consternação pelo que se passou no Cinesystem". Leia a nota na íntegra no fim da matéria.

Incêndio em shopping aconteceu no último dia 7 de março. (Foto: Divulgação/CBMMA)
Incêndio em shopping aconteceu no último dia 7 de março. (Foto: Divulgação/CBMMA)

Relembre o caso

No último dia 7 de março, um incêndio se alastrou pelas salas do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, causando a morte de Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, e Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Outras 20 pessoas ficaram feridas.

De acordo com os investigadores da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a rede de cinemas Cinesystem havia informado a presença de goteiras no teto. Dessa forma, a administração do shopping contratou uma empresa para fazer os reparos.

A principal hipótese para o início do incêndio continua sendo a colocação de uma manta asfáltica no teto do estabelecimento. No entanto, o laudo da perícia do Instituto de Criminalística (Icrim) ainda não foi divulgado. 
 

Leia também:

Famílias de vítimas de incêndio cobram respostas em reunião com representantes do shopping e cinema 

Polícia confirma que shopping contratou empresa para reparar goteiras no dia do incêndio 

Laudo do IML confirma morte de Yasmin Gomes em tragédia em shopping de São Luís 

Responsabilidade técnica para manutenção no teto de shopping não consta no Crea-MA, diz superintendente 

MP abre inquérito para investigar as causas de incêndio em shopping 

Corpo de Bombeiros encontra manta térmica e luvas durante perícia no shopping, em São Luís 

Leia a nota na íntegra: 

“O Rio Anil Shopping reabre hoje suas portas ao público. Somos um espaço voltado para prestação de serviços, entretenimento e consumo, mas seremos sempre movidos por valores como solidariedade, humanidade e acolhimento.

No momento em que voltamos a receber a população de São Luís, queremos reiterar o sentimento de profundo pesar e consternação pelo que se passou no Cinesystem. Desde o primeiro momento, oferecemos assistência às famílias por meio do telefone que continua disponível: 0800 300 4591.

As razões do que se passou ainda não estão claras. Há investigações em curso, inclusive internas, e permanecemos colaborando, à disposição das autoridades. Independentemente das causas, o shopping mantém o compromisso de cuidar integralmente das vítimas e de suas famílias”.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.