Investigação

Suspeito de sequestrar adolescente no Rio de Janeiro e mantê-la em cárcere privado em São Luís é solto

Eduardo Noronha está usando tornozeleira eletrônica e não pode deixar a cidade.

Imirante.com

Atualizada em 17/03/2023 às 08h23
Eduardo havia sido preso na noite de terça-feira (12). (Foto: Reprodução)
Eduardo havia sido preso na noite de terça-feira (12). (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O suspeito de sequestrar uma adolescente, de 12 anos, do Rio de Janeiro e mantê-la em cárcere privado em São Luís foi solto nessa quinta-feira (16). Eduardo da Silva Noronha está sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, segundo informações do delegado da Polícia Civil Marconi Matos.

O suspeito não pode deixar a cidade nem entrar em contato com a vítima ou parentes dela. Eduardo havia sido preso na noite de terça-feira (12), depois que a vítima conseguiu pedir socorro, ao utilizar o wi-fi de uma loja. Segundo informações policiais, o jovem levou a menina para comprar roupas em uma loja, momento em que ela conseguiu acessar uma conta no Instagram e pedir por ajuda para sua irmã.

Foram três dias de buscas na capital maranhense até a localização da jovem e a prisão de Eduardo. Peritos não encontraram sinais de conjunção carnal. A defesa de Eduardo ainda deve ser intimada.

Leia mais:

Adolescente mantida em cárcere privado em São Luís embarca de volta ao Rio

Homem que trouxe menina do RJ ao MA teria falsificado documento de identidade para afirmar que ela era sua irmã

Adolescente sequestrada no RJ e trazida ao MA conseguiu pedir ajuda usando wi-fi de loja de roupas em São Luís

Homem é preso suspeito de manter adolescente do Rio de Janeiro em cárcere privado em São Luís

Identificado suspeito de manter adolescente do Rio de Janeiro em cárcere privado em São Luís

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Na companhia do pai e de um agente da polícia, a adolescente embarcou em um avião na companhia do pai de volta ao Rio de Janeiro na tarde dessa quinta.

Agora, a Polícia Civil procura o motorista que teria trazido os dois da zona oeste do Rio de Janeiro ao bairro Divineia, em São Luís. A viagem teria custado R$ 4 mil. À polícia, a menor de idade relatou que Eduardo fez um documento falso para ela, para que os dois pudessem cruzar o país sem ter problemas.

Eduardo Noronha, de 25 anos, trabalhava em um açougue e, no momento em que não estava em casa, usava o aplicativo para espionar e monitorar a garota. Ela usava um celular entregue pelo suspeito já com o aplicativo espião instalado.

Na terça-feira (14), a polícia localizou e prendeu o suspeito. Foto: Reprodução
Na terça-feira (14), a polícia localizou e prendeu o suspeito. Foto: Reprodução

Enquanto esteve sob os cuidados do Conselho Tutelar da região da Vila Luizão, a menina teve todo o acompanhamento e exames necessários, incluindo atendimento psicológico.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.