Violência contra a mulher

Homem é preso por ameaçar e manter em cárcere privado a companheira em São José de Ribamar

A prisão do suspeito foi feito pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio da Patrulha Maria da Penha.

Imirante.com

Mulher estava em cárcere na própria casa.
Mulher estava em cárcere na própria casa. (Foto: Reprodução / PM)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um homem foi preso por ameaçar e manter em cárcere privado a própria companheira, na manhã dessa quinta-feira (27), em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A prisão do suspeito foi feito pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio da Patrulha Maria da Penha.

Segundo a polícia, a própria vítima entrou em contato com a Patrulha Maria da Penha e denunciou os abusos sofridos. Ela relatou que estava trancada em sua residência, contra a sua vontade, e que aproveitou o momento em que o companheiro havia deixado o local temporariamente para pedir socorro.

Além disso, a vítima disse que possuía uma Medida Protetiva de Urgência contra ele. Diante da denúncia, a equipe da Patrulha Maria da Penha se deslocou até o local e constatou a situação. Com a ajuda de vizinhos, os policiais arrombaram os cadeados da casa e resgataram a mulher do cárcere privado.

A equipe realizou rondas para localizar o homem, que foi encontrado descendo uma rua. Ele resistiu à abordagem e, por causa disso, os policiais precisaram algemá-lo.

No momento da apreensão, o homem disse que iria “agarrar” a vítima assim que fosse solto. Ele também possuía uma lesão corporal no braço esquerdo causada pela companheira, que tentou se defender da agressão sofrida.

O homem foi apresentado na Casa da Mulher Brasileira para as demais providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.