Estupro de vulnerável

Identificado suspeito de manter adolescente do Rio de Janeiro em cárcere privado em São Luís

Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, foi preso na noite desta terça-feira (14).

Imirante, com informações do g1 MA

Atualizada em 15/03/2023 às 12h15
Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, está preso.
Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, está preso. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Foi identificado o suspeito de manter uma adolescente, de 12 anos, trazida do Rio de Janeiro, em cárcere privado no bairro Divineia, em São Luís. As informações foram apuradas pelo g1 MA.

Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, é morador de São Luís e natural de Paulo Ramos (MA). Após conhecer a vítima no aplicativo TikTok e conversando com ela por dois anos, o suspeito foi ao Rio de Janeiro no início de março. Eles se conheceram quando a vítima tinha apenas 10 anos. 

Ele a pegou na porta da escola na zona oeste do Rio de Janeiro e pediu um transporte por aplicativo até o bairro da Divineia, na capital maranhense. A viagem durou em média dois dias dentro do carro pelo valor de R$ 4 mil.

Depois de uma apuração das polícias do Maranhão e do Rio de Janeiro, a adolescente foi encontrada no bairro Divineia, em São Luís, vivendo isolada em uma quitinete trancada com o suspeito. Equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foram até o local, resgataram a adolescente e prenderam na noite dessa terça-feira (14) o homem, que foi encaminhado para prestar depoimento na sede da SHPP.

Eduardo passou a ser investigado por estupro porque, atualmente, mesmo sem haver conjunção carnal, a legislação classifica como estupro de vulnerável. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.