Investigação

Homem que trouxe menina do RJ ao MA teria falsificado documento de identidade para afirmar que ela era sua irmã

De acordo com a polícia, a falsificação tinha objetivo de driblar possíveis paradas na estrada durante o trajeto do Rio de Janeiro ao Maranhão, que foi feito de carro.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 15/03/2023 às 18h52
Eduardo já está sendo investigado por  investigado por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável.
Eduardo já está sendo investigado por investigado por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável. (Reprodução)

MARANHÃO - Novas informações sobre o caso do sequestro da adolescente que foi trazida ao Maranhão do Rio de Janeiro foram divulgados nesta quarta-feira (15). Segundo a delegada Elen Souto, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro (DDPA), a vítima, de 12 anos, relatou aos policiais do Maranhão que Eduardo da Silva Noronha, que a sequestrou, teria falsificado um documento de identidade para a criança se passar por irmã dele durante a viagem ao Maranhão.

A falsificação teria sido planejada para driblar possíveis paradas policiais ou de outras autoridades durante a viagem de 3,1 mil quilômetros de distância entre o Rio de Janeiro e o Maranhão. "Esse documento era um meio de justificar o fato da adolescente estar em um carro cortando o Brasil", contou a delegada.

Acompanhe:

Homem suspeito de manter adolescente do RJ em cárcere privado em SL conversava com vítima pela internet desde que ela tinha 10 anos 

Adolescente sequestrada no Rio de Janeiro e trazida ao Maranhão conseguiu pedir ajuda usando wi-fi de loja de roupas em São Luís

Ela afirmou, ainda, que o documento não foi encontrado na quitinete em que a menina estava presa, mas, caso seja encontrado, Eduardo deve responder por falsificação de documentos. Ele já possui inquérito aberto no Maranhão, onde é investigado por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável.

O pai da adolescente, identificado como Alessandro Santana, embarcou nesta quarta-feira (15) para São Luís, para buscar a filha, que está abrigada na Casa da Mulher Brasileira.

Investigação sobre a viagem

Eduardo confessou à polícia que beijou a adolescente, mas negou ter tido relação sexual com ela. A vítima passará por exame de corpo de delito, ainda no Maranhão, para apurar se houve a conjunção carnal. Além disso, também será feita uma investigação para saber se a viagem foi feita por meio de aplicativo de transporte individual ou se foi combinada diretamente com um motorista.

O pai da adolescente, identificado como Alessandro Santana, embarcou nesta quarta-feira (15) para São Luís, para buscar a filha, que está abrigada na Casa da Mulher Brasileira.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.