Resumo

Mortes de maranhenses e caso de homofobia: veja o que foi destaque nesta semana

Relembre as principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 19 a 25 de fevereiro.

Domingo (19)

Um homem morreu após ser atingido por um galho no bairro Vila Maranhão, zona rural de São Luís. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Pedro Martins da Silva, de 64 anos, foi atingido na altura do tórax, enquanto realizava a poda da árvore.

 
 

Segunda-feira (20)

Morreu, na tarde da segunda-feira (20), aos 60 anos, o jornalista Silvan Alves. A informação do falecimento foi confirmada por familiares do jornalista. No dia 15 de julho de 2021 Silvan Alves sofreu um Acidente Vascular Cerebral e apresentou sequelas, após ficar vários dias internado. Desde então Silvan ficou afastado do trabalho e vivia sob cuidado dos familiares.

 
 

Terça-feira (21)

Dois maranhenses, identificados como Joina Rocha, de 16 anos, e Felipe Rocha, de nove anos, ficaram entre as vítimas do temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo entre sábado (18) e domingo (19). O pai, a mãe e o outro irmão das duas vítimas, que eram naturais do município de Rosário, a 75 km de São Luís, ficaram desaparecidos.

 
 

Quarta-feira (22)

Dois maranhenses do município de Governador Nunes Freire foram assassinados nessa terça-feira (21), em um bar de Sinop, a 503 km de Cuiabá (MT). As vítimas foram identificadas como Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36 anos, e a sua filha Larissa Frasão de Almeida, 12 anos. Outras cinco pessoas também foram mortas no bar.

 
 

Quinta-feira (23)

São João da Thay anuncia novo local e inicia venda de ingressos. A 5ª edição será realizada no dia 7 de junho no Estacionamento do São Luís Shopping. O anuncio do novo local foi feito através do Instagram da influenciadora Thaynara OG. 

 
 

Sexta-feira (24)

O engenheiro de produção, Breno Teixeira, de 25 anos, disse ter sido vítima de homofobia em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís. O caso viralizou nas redes sociais. O engenheiro de produção contou que estava conversando um amigo no bar 'O Pioneiro', quando foi abordado pela garçonete do estabelecimento que pediu que eles se retirassem do local, pois o dono estava 'incomodado com a presença', de ambos.

 
 

Sábado (25)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o Cabo da Polícia Militar, Paulo Maiks Mendes Facuri. No último dia 5 de fevereiro, o PM se envolveu numa briga de trânsito no bairro Maranhão Novo e disparou um tiro contra Enildo Penha Mota, que morreu ainda no local. 

 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.