Tragédia

Família do Maranhão está entre as vítimas de temporal no Litoral Norte de São Paulo

Felipe Rocha e Joina Rocha tiveram as mortes confirmadas nesta terça (21); pais e irmão continuam desaparecidos.

Imirante.com

Atualizada em 21/02/2023 às 14h07
Família vítima de tragédia no Litoral Norte de São Paulo era do município de Rosário.
Família vítima de tragédia no Litoral Norte de São Paulo era do município de Rosário. (Arquivo Pessoal)

SÃO SEBASTIÃO - Dois maranhenses, identificados como Joina Rocha, de 16 anos, e Felipe Rocha, de nove anos, estão entre as vítimas do temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo entre sábado (18) e domingo (19). O pai, a mãe e o outro irmão das duas vítimas, que eram naturais do município de Rosário, a 75 km de São Luís, ainda estão desaparecidos.

De acordo com o prefeito de Rosário, Calvet Filho, estão desaparecidos: Suelen Cristina, de 35 anos, mãe; Jonatas Rocha, de 32 anos, pai; Jonatas Gabriel, de 1 ano, filho do casal e irmão das vítimas. Além de lamentar a tragédia, Calvet Filho informou que está em contato com a família para o traslado dos corpos para o Maranhão, o que deve acontecer nesta quarta-feira (22).

"Desde que tomei conhecimento do ocorrido, tenho conversado com os familiares e me comprometi a realizar o traslado dos corpos. É fundamental que nos unamos em solidariedade às vítimas e suas famílias, oferecendo todo o apoio e suporte que estiver ao nosso alcance neste momento. Neste momento de tristeza, pedimos a Deus que conforte a todos e conceda forças para enfrentar esse momento difícil", escreveu o prefeito, em nota divulgada nas redes sociais.

O temporal no Litoral Norte de São Paulo deixou ao menos 44 mortes, de acordo com dados do Governo de São Paulo. Segundo o balanço divulgado pelas autoridades, 43 mortes ocorreram em São Sebastião e uma em Ubatuba. As fortes chuvas também deixaram 766 desabrigados e 1.730 desalojados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.