Tragédia

Homem morre após ser atingido por galho na zona rural de São Luís

A vítima, identificada como Pedro Martins da Silva, estava realizando a poda da árvore quando o galho caiu.

Imirante.com

Homem morreu após ser atingido por galho na Vila Maranhão.
Homem morreu após ser atingido por galho na Vila Maranhão. (Divulgação / CBMMA)

SÃO LUÍS - Um homem morreu após ser atingido por um galho na tarde deste domingo (19), no bairro Vila Maranhão, zona rural de São Luís. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Pedro Martins da Silva, de 64 anos, foi atingido na altura do tórax, enquanto realizava a poda da árvore.

A equipe de Salvamentos Especiais do CBMMA chegou rapidamente ao local do acidente e fez o trabalho de poda dos galhos que estavam impedindo o acesso ao corpo de Pedro Martins da Silva, que teve morte instantânea.

"Infelizmente, ele foi atingido violentamente por um dos galhos que havia cortado em efeito chicote, na altura do tórax. Um trabalho complexo, porque precisávamos estabilizar esse galho que ficou pendurado, para poder retirar o corpo da vítima em segurança para os bombeiros e também para a casa ao lado da árvore”, afirmou o coronel Célio Roberto, comandante-geral do CBMMA, em entrevista ao portal g1.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte de Pedro Martins da Silva, que teve seu corpo levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.