Luto

Morre o jornalista Silvan Alves, aos 60 anos, em São Luís

Ele ficou bastante conhecido no rádio e na TV, principalmente pela cobertura de notícias policiais.

Imirante.com

Atualizada em 20/02/2023 às 21h32
Silvan Alves sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 15 de julho de 2021 e apresentou sequelas, após ficar vários dias internado.
Silvan Alves sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 15 de julho de 2021 e apresentou sequelas, após ficar vários dias internado. (Foto: Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Morreu, na tarde desta segunda-feira (20), aos 60 anos, o jornalista Silvan Alves. A informação do falecimento foi confirmada por familiares do jornalista.

No dia 15 de julho de 2021 Silvan Alves sofreu um Acidente Vascular Cerebral e apresentou sequelas, após ficar vários dias internado. Desde então Silvan ficou afastado do trabalho e vivia sob cuidado dos familiares.

Silvan Alves apresentou, nesta segunda (20), um quadro de febre e cansaço e precisou ser levado às pressas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Araçagy, onde foi internado com baixo nível de oxigênio, não resistiu e morreu.

Aos 60 anos, Silvan deixa esposa e filhos, já adultos. As informações sobre velório e enterro ainda não foram passadas pela família do jornalista.

Carreira

Silvan era formado em Direito, mas fez história como profissional da comunicação maranhense, no qual se dedicou e ficou conhecido pela cobertura de notícias policiais. Na carreira também trabalhou por diversas rádios, como a Rádio Mirante AM, Rádio Timbira AM e na Rádio Cultura que é comunitária . Na TV, comandou por vários anos o programa Bandeira 2, na TV Difusora.

A prefeitura de São Luís e o Corpo de Bombeiros emitiram notas de pesar pela morte do  jornalista Silvan Alves.

NOTA DE PESAR 

Silvan Alves

 

A segunda-feira (20) nos trouxe a triste notícia da morte do jornalista Silvan Alves.

Irreverente, Silvan se tornou referência para o jornalismo policial, fazendo escola e história na comunicação maranhense.

Que Deus conforte a família e os amigos de Silvan neste momento de profundo pesar.

Igor Almeida

Secretário Municipal de Comunicação

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.