Investigação

Cabo da PM que atirou contra homem durante briga de trânsito é preso em São Luís

O mandado de prisão preventiva contra o PM foi cumprido na noite dessa sexta-feira (24).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

O policial militar Paulo Maiks Mendes foi preso preventivamente nessa sexta-feira (24). (Foto: Reprodução)
O policial militar Paulo Maiks Mendes foi preso preventivamente nessa sexta-feira (24). (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na noite dessa sexta-feira (24), um mandado de prisão preventiva contra o Cabo da Polícia Militar, Paulo Maiks Mendes Facuri. No último dia 5 de fevereiro, o PM se envolveu numa briga de trânsito no bairro Maranhão Novo e disparou um tiro contra Enildo Penha Mota, que morreu ainda no local. 

No dia 6 de fevereiro, Paulo Maiks se apresentou à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), acompanhado de seu advogado e, em seguida, foi aberto um processo administrativo para averiguar a conduta do policial.

Leia também:

Policial militar que atirou contra homem durante briga de trânsito se apresenta à Polícia Civil em São Luís

Homem é morto durante briga de trânsito no bairro Maranhão Novo em São Luís; suspeito do crime é um policial militar

Segundo com o delegado George Marques, o policial foi encaminhado ao presídio para policiais militares e a investigação sobre o caso segue em andamento. “Foi cumprida prisão preventiva ontem contra o policial militar Paulo Maiks e, quanto a investigação, ainda está em curso, mas deverá ser concluída em breve”, afirmou.

Sobre o caso

Enildo Penha morreu ainda no local do crime, na madrugada do dia 5 de fevereiro. (Foto: Arquivo pessoal)
Enildo Penha morreu ainda no local do crime, na madrugada do dia 5 de fevereiro. (Foto: Arquivo pessoal)

Enildo Penha e o policial Militar Paulo Maiks iniciaram uma discussão no trânsito na madrugada do dia 5 de fevereiro, após um show do cantor Wesley Safadão realizado próximo a um shopping de São Luís, no bairro Maranhão Novo. Durante a confusão, o policial sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima, que morreu ainda no local.

Imagens do momento da discussão circularam nas redes sociais e mostram que algumas pessoas que estavam ao redor tentaram apartar a briga. Após o crime, o policial fugiu. Equipes da PM estiveram no local do homicídio e constataram a veracidade do caso. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.