Resumo da semana

Confira os destaques da área policial no Maranhão entre os dias 11 a 15 de abril

No decorrer da semana, a polícia registrou vários crimes no Maranhão. Uma das ocorrências foi o assassinato do indígena Adew Lopes Guajajaras, na aldeia Cocal Grande, na cidade de Grajaú como ainda houve o registro de um feminicídio, em Santa Rita.

Imirante.com

Ocorreram durante a semana vários crimes. Entre os casos houve um feminicídio em Santa Rita.
Ocorreram durante a semana vários crimes. Entre os casos houve um feminicídio em Santa Rita. (Foto: André Nadler)

MARANHÃO - A polícia registrou ocorrências de vários crimes em todo o Estado. Entre os casos, a morte do indígena Adew Lopes Guajajaras, na aldeia Cocal Grande, em Grajaú, interior do Maranhão como ainda houve um feminicídio, em Santa Rita. A polícia também prendeu por determinação judicial uma técnica em enfermagem, em São Luís, suspeita de realizar mais de 30 abortos clandestinos em um período de três meses. Veja o resumo da semana:

Segunda-feira, 11 de abril

Dois jovens são baleados em plena via pública do bairro Santa Clara: As vítimas foram levadas para o Socorrão II, na Cidade Operária e os acuados fugiram em uma motocicleta Titan vermelha. Houve correria de moradores.

Justiça converte em preventiva a prisão do casal acusado de matar o próprio filho: a prisão em flagrante de Sebastião Gomes da Silva Júnior e Edivânia dos Santos foi convertida em preventiva pela Justiça. De acordo com a polícia, o casal foi preso, no último dia 5, acusado de ter matado o próprio filho de oito meses de idade, em Centro do Guilherme, interior do Maranhão. 

Dois jovens mortos com requintes de crueldades na cidade de Açailândia: Flávio e Raíssa foram mortos a tiros e por arma branca, no bairro Tancredo Neves. Uma das vítimas tinha lesões no nariz e na orelha.

 

Terça-feira, 12 de abril 

Técnica em enfermagem é presa suspeita de fazer abortos em São Luís: a detida foi presa no bairro do Lira e, segundo a polícia, suspeita de realizar mais de 30 abortos clandestinos em um período de três meses.

Homem é morto após ser baleado na cabeça e no quadril em São José de Ribamar: César Augusto Silva Frazão, de 57 anos, morreu após ser baleado, no bairro Vila Roseana Sarney e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Mulher é presa suspeita de furtar mais de R$ 11 mil de idosa, em Vargem Grande: a detida trabalha em uma financeira e a vítima teria tentando fazer um empréstimo.


Quarta-feira, 13 de abril

Mulher é morta a golpes de faca pelo próprio companheiro em Santa Rita: Deusimar Ribeiro dos Santos, também conhecida como Deusinha, de 32 anos, foi morta dentro de sua residência, no povoado Jiquiri, zona rural de Santa Rita, cidade distante 80 km da capital maranhense. 

Acusados de matar indígena são presos na cidade de Grajaú: dois homens foram presas em flagrante suspeitas de terem assassinado o indígena Adew Lopes Guajajaras, na aldeia Cocal Grande, em Grajaú, interior do Maranhão. 

 

Quinta-feira, 14 de abril

Dupla de estrangeiros é presa pela Polícia Federal com R$ 448 mil em notas falsas em São Luís: os estrangeiros foram presos em flagrante e os policiais apreenderam dinheiro falso como ainda produtos químicos possivelmente utilizados na falsificação. 

 

Sexta-feira, 15 de abril

PRF reforçará efetivo durante Operação Semana Santa 2022: os policiais ainda na sexta-feira (15) estavam realizando a operação nas estradas federais que cortam o Maranhão com o objetivo de evitar acidentes de trânsito e combater a criminalidade.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.