Falsificação de moeda

Dupla de estrangeiros é presa pela Polícia Federal com R$ 448 mil em notas falsas em São Luís

Também foram apreendidos produtos químicos possivelmente utilizados na falsificação, além de papel em branco.

Imirante, com informações da PF

Polícia Federal fez apreensão de dinheiro falsificado.
Polícia Federal fez apreensão de dinheiro falsificado. (Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Dois estrangeiros foram presos, em flagrante, pela Polícia Federal, em São Luís, nessa quarta-feira (13), com dinheiro falsificado, sendo enquadrados nos crimes de moeda falsa e de possuir petrechos para falsificação de moeda.

Foi apreendido com os estrangeiros o equivalente a R$ 448.000, em notas de 100 reais falsificadas, produtos químicos possivelmente utilizados na falsificação, além de 12.180 kg de papel em branco com as mesmas medidas da cédula, que seriam pigmentadas, segundo informações policiais.

A PF explicou que foi informada de que os estrangeiros teriam vindo de São Paulo para São Luís, com o intuito de vender as cédulas e de buscar novos integrantes para participar do esquema criminoso.

A Polícia Federal acompanhou a movimentação dos criminosos e fez a abordagem. Devido à alta quantidade de notas falsas e aos indícios da existência de uma estrutura organizada de falsificação, que podem ocasionar prejuízos irreparáveis não só aos cidadãos e empresas que recebem as notas falsas, mas também à credibilidade do Sistema Financeiro Nacional, a autoridade policial representou ao Juízo pela conversão das prisões em flagrante em preventivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.