Resumo da semana

Confira os destaques na área policial no Maranhão entre os dias 14 a 18 de março

A semana foi marcada por vários tipos de crimes, principalmente, mortes violentas em todo o Maranhão como ainda houve a realização de cercos policiais e prisão de criminosos.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h03
A semana foi marcada por vários crimes em todo o Maranhão, principalmente, homicídio.
A semana foi marcada por vários crimes em todo o Maranhão, principalmente, homicídio. (André Nadler)

MARANHÃO - A polícia registrou vários tipos de crimes em todo o Maranhão. Entre os casos, a morte do dentista Lauro Henrique Moreno Evangelista. Ele foi morto a tiros e ainda teve o corpo jogado em uma área de matagal, no Gapara, em São Luís. Dois irmãos foram presos acusados desse crime de latrocínio. Veja o resumo da semana:

Segunda-feira, 14 de março

Família procura por dentista desaparecido em São Luís: O gerente do Sesc Turismo do Olho d’Água e dentista, Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos, desapareceu em São Luís. Ele reside sozinho, no Parque Amazonas, na capital, e não foi mais visto desde o começo da tarde do último dia 13.

Polícia solicita prisão de PM do Pará acusado de homicídio em Caxias: o policial militar do Pará, identificado como João, teve a prisão solicitada ao Poder Judiciário. Ele é acuado de ter assassinado a tiros José Lima Pinto Neto, de 25 anos, e baleado a mãe desse jovem, Esmeralda, em Caxias, no interior do Maranhão.

Terça-feira, 15 de março

Polícia investiga a morte do dentista como crime de latrocínio: Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e mais de duas pessoas teriam participado desse crime. O dentista estava desaparecida desde o último dia 13 e foi achado morto na terça-feira (15) em uma área de matagal, na área do Gapara, em São Luís.

Homem é morto com tiro na cabeça, na Chácara do Itapiracó: Ele foi morto com tiro na cabeça dentro de uma residência abandonada, localizada na rua Quatro da Chácara do Itapiracó, em São Luís.

Quarta-feira, 16 de março

Segundo suspeito da morte do dentista se entrega na SHPP, na Beira-Mar: a polícia prendeu mais um dos envolvidos da morte do dentista, identificado como Adson José Ribeiro Gusmão. O irmão dele, Allisson Jorge, também foi preso suspeito desse crime.

VÍDEO: criminosos sequestram empresário e deixam motorista de aplicativo amarrado: o proprietário de um bar do Ipem/São Cristóvão, identificado como Ademar, foi sequestrado por bandidos. O grupo criminoso ainda deixou amarrado um motorista de aplicativo em uma área de matagal, na Vila Nestor, em São Luís.

Quinta-feira, 17 de março

Líder de uma facção criminosa é preso acusado de homicídio na capital: a polícia prendeu um líder de uma facção criminosa, nome não revelado, suspeito de ter matado Hailton de Jesus Rodrigues Araújo, o Café, na capital. O crime ocorreu no dia 9 de setembro de 2020, no bairro Vicente Fialho.

Quadrilha especializada em fraudes bancárias é presa em Vargem Grande: três homens foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em fraudes nas agências bancárias e financeiras.

Homem é preso suspeito de tentar estuprar a própria tia: o homem, identificado como Macaco Louco, foi preso suspeito de tentar violentar sexualmente a sua própria tia de 44 anos, no bairro Casa Grande. Ele foi preso por uma equipe da Polícia Civil de São Vicente Ferrer, subordinada à 6ª Delegacia Regional de Viana, com apoio da Polícia Militar.

Sexta-feira, 18 de março

Operação mira grupo armado que tentava dominar área para prática de crimes no Maranhão: A operação Descomando foi realizada nas cidades de Matinha, Viana e Cajari para desarticular uma organização criminosa que age na Baixada Maranhense.

Secretários de Imperatriz investigados pelo Gaeco são exonerados: Após a Operação Impacto, que foi deflagrada no último dia 17, em Imperatriz, o prefeito Assis exonerou os quatro servidores que foram apontados como integrantes de uma organização criminosa, investigada pela suspeita de um desvio milionário.

Jovem é executado em plena Praça da Bíblia, em São José de Ribamar: Paulo Victor Silva, Pitoco, de 20 anos, foi morto a tiros em plena Praça da Bíblia, área central da cidade de São José de Ribamar, na Grande Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.