Tentativa de feminicídio

Suspeito de atirar no rosto da ex-namorada é preso em Vargem Grande

Vítima está fora de risco. A arma de fogo usada no crime foi apreendida.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 14/04/2024 às 10h31
Arma de fogo apreendida com suspeito.
Arma de fogo apreendida com suspeito. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

VARGEM GRANDE - Um homem suspeito de atirar na ex-namorada foi preso nesse sábado (13), no município de Vargem Grande. Durante essa tentativa de feminicídio, ocorrida dois dias antes da prisão, a vítima foi alvejada no rosto. A arma de fogo usada no crime também foi apreendida.

De acordo com o que foi apurado pela Delegacia de Polícia de Vargem Grande, na noite da última quinta-feira (11), em uma residência localizada no bairro de Fátima, no município, o investigado, identificado apenas como Cláudio, efetuou um disparo de arma de fogo no rosto da vítima, utilizando uma pistola calibre 9mm.

Após ser atingida com o disparo, a vítima foi atendida no hospital da cidade de Vargem Grande e, posteriormente, transferida para um hospital na capital maranhense. Ela está fora de risco.

Foi instaurado inquérito policial e realizadas diversas diligências para a apuração do fato. Foi ainda decretada pelo juiz da Comarca de Vargem Grande a prisão preventiva do suspeito, após parecer favorável do Ministério Público.

Com apoio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, os policiais localizaram e prenderam o investigado. A arma apreendida com ele foi encaminhada ao instituto de criminalística para realização de perícia.

O investigado pelo crime foi interrogado na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, sede do plantão da Polícia Civil, e depois foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.