Reconhecimento

"Rei Zulu está recebendo mais visitas", revela escritor e autor da biografia do ex-lutador de vale-tudo

Com o dinheiro arrecado até o momento, Zulu vem aplicando em melhorias no espaço físico da residência, principalmente no que diz respeito à acessibilidade.
Na Mira18/03/2019 às 09h11
"Rei Zulu está recebendo mais visitas", revela escritor e autor da biografia do ex-lutador de vale-tudoO autor da obra, Bruno Tomé Fonseca, em visita à casa de Zulu, como tem feito, periodicamente. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Uma das lendas vivas do esporte maranhense, o ex-lutador de vale-tudo Casimiro de Nascimento Martins, o "Rei Zulu", tem colhido frutos da obra "Rei Zulu: A Majestade Bárbara", lançado em 12 de dezembro do ano passado e que conta a sua trajetória, escrita por Bruno Tomé Fonseca, membro da Academia Ludovicense de Letras. O livro é, atualmente, um dos que têm mais saídas na Livraria e Espaço Amei, no São Luís Shopping.

Saiba mais: Bruno Tomé Fonseca lança biografia inédita sobre “Rei Zulu”

A renda obtida com a venda dos exemplares está sendo direcionada ao ex-atleta, que se locomove com a ajuda de cadeira de rodas e aguarda uma cirurgia para troca de próteses na região dos quadris. Zulu mora na Vila Luizão, tem 73 anos e conta com a ajuda de parentes para cuidados básicos, como ida ao banheiro ou sair às ruas para ir, por exemplo, até uma agência do INSS.

O dinheiro arrecado até o momento, ele vem aplicando em melhorias no espaço físico de sua residência, principalmente no que diz respeito à acessibilidade. Depois da repercussão do livro, vem, aos poucos, restaurando sua dignidade. Está contente por receber mais visitas e orgulhoso pelo fato de as pessoas manifestarem interesse em ler sobre sua história.

Na semana que passou, o autor da obra retornou à casa de Zulu, como tem feito, periodicamente. E levou o filho, Davi, para o colo do "Rei". Um carinho impagável e que revela a verdade das ações de Bruno Tomé Fonseca, até hoje fã do ex-lutador. O escritor, que também é procurador, acompanhou toda a trajetória de "Rei Zulu" e um resumo dela está no livro que ele escreveu, para homenagear o ídolo.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.