Leitura

Livro ensina como desvendar o poder transformador dos pensamentos

Analista de perfil comportamental traça mapa de jornada introspectiva a quem deseja superar comodismo.

Evandro Júnior / Na Mira

Capa do livro
Capa do livro (Foto: Divulgação)

Um guia transformador que conduz o leitor por uma jornada introspectiva para desvendar o impacto de pensamentos, sejam positivos ou negativos, em todas as esferas da existência. 

Essa é a definição do compilado de ensinamentos contidos no livro ‘A Um Passo da Grandeza’, assinado por Nuno Paiva, angolano especialista em Gestão de Recursos Humanos e analista de Perfil Comportamental.

Ao instigar uma profunda reflexão sobre como o pensamento molda realidades, o autor desafia os leitores a transcenderem o comodismo. A partir de exercícios práticos e abordagens dinâmicas, ele fornece ferramentas para que todos possam se adaptar de forma ágil e eficaz às mudanças inevitáveis da vida.

Paiva oferece uma visão holística para a reprogramação de crenças limitantes que impactam áreas como saúde, finanças, carreira, bem-estar emocional, família, autoestima e espiritualidade. Para isso, utiliza exemplos inspiradores e encoraja a busca pelo protagonismo, abandonando a autossabotagem, procrastinação e a perpetuação de padrões negativos.

Dentre os recursos para a superação de obstáculos apresentados na obra, destaca-se o MAAS - Mapa de Autoavaliação Sistêmico, uma bússola capaz de gerar insights poderosos em aspectos cruciais da vida. Através das respostas dadas para um conjunto de perguntas perspicazes, é possível identificar disfuncionalidades e obter direcionamentos concretos para promover melhorias significativas.

‘A Um Passo da Grandeza’ é destinado àqueles que buscam crescimento pessoal e serve como um chamado a todos que desejam assumir o controle das próprias vidas. Ao longo das páginas, Paiva capacita ainda para a conquista do extraordinário a partir das afirmações positivas. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.