copa 2014

Ministério Público tenta suspender licitação do Maracanã

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

RIO DE JANEIRO - Após o anúncio da licitação do Maracanã para o consórcio formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG, chamado de Maracanã S.A, nesta quinta-feira (9), o Ministério Público entrou com um recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para suspensão da decisão.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, que entrou com a ação, nada impede que decisão seja cancelada, já que a licitação ainda não foi homologada no Diário Oficial.

O Ministério Público alega que várias obras prescritas no edital não são necessárias nem para a Copa do Mundo nem para os Jogos Olímpicos. Além disso, a legitimidade da participação da empresa de Eike Batista, a IMX no consócio vencedor é colocada em dúvida.

A IMX foi responsável pelo estudo de viabilidade da concessão e teria sido favorecida com informações privilegiadas por este motivo.

Esta é a segunda vez que o Ministério Público interfere na licitação do estádio que receberá a final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. A primeira foi em abril, quando, em sua primeira sessão, o processo chegou a ser interrompido por algumas horas.

 O Ministério Público alega que várias obras prescritas no edital não são necessárias nem para a Copa do Mundo nem para os Jogos Olímpicos.(Foto:Divulgação)
O Ministério Público alega que várias obras prescritas no edital não são necessárias nem para a Copa do Mundo nem para os Jogos Olímpicos.(Foto:Divulgação)

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.