Campeonato Maranhense

Zé Augusto exalta atuação do Maranhão Atlético e fala sobre confusão com Cortez

O Quadricolor abriu dois gols de vantagem, mas cedeu empate ao Sampaio Corrêa no jogo de ida da final do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 17/04/2024 às 02h44
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético.
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético, concedeu entrevista à rádio Mirante AM após o empate por 3 a 3 diante do Sampaio Corrêa na noite de terça-feira (16), no Estádio Castelão, no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense. O treinador do Quadricolor destacou o desempenho e a entrega de seus comandados, mas lamentou o resultado, já que o MAC chegou a abrir 3 a 1 no placar e deixou a vitória escapar nos acréscimos do segundo tempo.

"Fizemos um grande jogo novamente, tivemos o jogo na mão, então foi um empate com sabor de derrota. Jogamos mais que o adversário, tomamos gol de bola parada, era arremesso lateral toda hora, acho que cada um usa as armas que tem. Não conseguimos segurar o resultado com um jogador a menos, mas fizemos um grande jogo. Quero exaltar os meninos que jogaram muito, correram bem. Tínhamos o resultado na mão, mas não conseguimos segurar", disse Zé Augusto.

Assim que o clássico Samará terminou no Estádio Castelão, Zé Augusto se envolveu em uma discussão com o defensor Cortez, do Sampaio Corrêa, que provocou uma confusão generalizada entre integrantes das duas equipes. O treinador do Maranhão Atlético falou rapidamente sobre o bate-boca e criticou a imprensa por uma suposta proteção aos jogadores de outros estados.

"Vocês que estavam no campo, viram o que aconteceu. O Cortez falou, bateu em todo mundo, disse um monte de besteira. Não adianta dizer que estamos certos, porque vocês vão dizer que estamos errados. Com o jogador de fora, vocês pagam pau para caramba para eles, só quem é errado é a gente", afirma o comandante do MAC.

Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa disputam o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Maranhense na tarde deste sábado (20), a partir das 16h30, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O vencedor da partida de volta fica com o título do Estadual, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.