Vasta programação

Boi de Maracanã prepara festa alusiva ao ritual de "morte"

Evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto, na sede do grupo folclórico, no Maracanã, com várias participações.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 06/08/2023 às 15h55
Boi de Maracanã vai realizar ritual de morte
Boi de Maracanã vai realizar ritual de morte

SÃO LUÍS - Depois de um período intenso de apresentações, nos meses de maio, junho e julho, o Boi de Maracanã prepara-se para o seu ritual simbólico de “morte”. 

O evento vai acontecer de 12 a 14 de agosto (sábado, domingo e segunda), na sede do grupo folclórico, no Maracanã, zona rural da capital. No primeiro dia, a festa terá início às 21h. 

A tradicional “morte” marca o encerramento de mais um ciclo de atividades do boi, que este ano foi aos terreiros juninos com cerca de 300 brincantes. A programação incluirá a participação de Eli Cantor, Banda Imagem, Jhony Boy e Luciana Reis.

Além desses, participarão os DJs Erderson Pontes, Vanderson Pontes, Collins, Jorge Black e Dino Roots,  bem como Roots Family, Andrea Rodrigues e Fabiana Alves.

O Boi de Maracanã fará uma apresentação especial durante o evento. “Foi um período bastante intenso e muito animado. Agora, vamos fazer uma pausa com a tradicional morte simbólica do boi. Mas as atividades não param na sede. Queremos agradecer a todos que nos acompanharam durante esses três meses. Nosso muito obrigado”, disse Maria José Soares, presidente do boi.  

Maria José Soares explicou que, na terça-feira, dia 15, toda a equipe participará de uma grande confraternização, também na sede do boi. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.