São João 2023

Ritual de batizado do Boi de Maracanã acontece nesta sexta-feira

Grupo folclórico centenário receberá as bênçãos dos santos juninos para continuar sua jornada pelos arraiais.

Evandro Júnior / Na Mira

Batizado do Boi de Maracanã acontece nesta sexta-feira
Batizado do Boi de Maracanã acontece nesta sexta-feira (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Boi de Maracanã prepara-se para o ritual de batizado, uma tradição antiga dos grupos de bumba meu boi do Maranhão. O evento acontecerá na noite desta sexta-feira (23), às 23h, em sua sede, no Maracanã, zona rural de São Luís, com a presença de várias manifestações folclóricas convidadas. 

O ‘Batalhão de Ouro’, que tem como padrinhos pessoas de sua própria comunidade, receberá as bênçãos na véspera do Dia de São João (24), data marcante para a tradição junina maranhense. A festa costuma ser presenciada não somente pela comunidade, mas, também, por moradores de outras localidades e turistas. 

“Esse evento é de suma importância para a nossa manifestação folclórica centenária, que já está levando aos arraiais de São Luís mais de 300 brincantes, promovendo um espetáculo digno dos bois de matraca”, disse Maria José Soares, presidente do Boi de Maracanã. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.