Campeonato Maranhense

Pimentinha elogia "final digna" do Estadual e critica FMF após Sampaio Corrêa buscar empate

Atacante da Bolívia Querida também comentou a confusão ocorrida no Castelão após a partida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 17/04/2024 às 02h17
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa.
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Herói do Sampaio Corrêa no empate por 3 a 3 diante do Maranhão Atlético na noite desta terça-feira (16), no Estádio Castelão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Maranhense, com um gol aos 54 minutos do segundo tempo que evitou a derrota tricolor no clássico Samará, o atacante Pimentinha concedeu entrevista à Mirante AM, onde elogiou o alto nível do duelo entre a Bolívia Querida e o MAC. Além disso, o camisa 11 criticou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) pela escolha da arbitragem na primeira partida da decisão do Estadual e pelas situações ocorridas no domingo (14), quando o confronto foi cancelado por causa de uma forte chuva no Estádio Nhozinho Santos.

"Foi um grande jogo. Quem veio, viu uma final digna de Campeonato Maranhense, mas a FMF tem que rever seus conceitos. No domingo, foi um vexame lá no Nhozinho Santos. Hoje, botam uma arbitragem contestada por todo mundo, tem o melhor juiz do campeonato e não botam o juiz para apitar. A gente vê muitas coisas complicadas, não tinha um representante da FMF domingo lá no Nhozinho Santos. Uma final dessas, digna dos dois melhores times do Maranhense, os dois times que vem representando o Maranhão bem, e a gente vê essa bagunça aí. Graças a Deus, a gente conseguiu buscar esse empate. Sábado tem mais, e eu tenho certeza que vai ser um grande jogo", declarou Pimentinha.

Pimentinha também comentou a briga generalizada entre atletas de Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético após a partida no Estádio Castelão. O atacante da Bolívia Querida foi diplomático e pediu para que esse tipo de situação não se repita, ainda mais em uma partida decisiva de Campeonato Maranhense.

"Na realidade, acho que começou com o Cortez, que falou alguma coisa, mas já teve isso em rede social, a zoação do MAC quando ganhou, já teve de tudo. É saber escutar também, acho que isso vem de ambas as partes. Tenho certeza que quem estiver errado vai pedir desculpa, para que isso não possa acontecer novamente e que a gente possa dar exemplo", afirma o camisa 11.

Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa disputam o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Maranhense na tarde deste sábado (20), a partir das 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, fica com o título do Estadual, enquanto um novo empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.