Eleições 2022

Brandão diz que Dino "analisou mais de 30 pesquisas" antes de escolha

Vice-governador foi anunciado publicamente como pré-candidato a governador do chefe do Executivo estadual, em detrimento de outros três aliados.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56

TIMON - O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, explicou ontem, 5, durante sua passagem por Timon, como ele foi o escolhido pelo governador Flávio Dino (PSB) para ser o candidato a sua sucessão.

Segundo Brandão, o socialista analisou pesquisas e conversou com lideranças de todo o estado antes de tomar sua decisão.

“Ele [Flávio Dino] analisou mais de 30 pesquisa, o governador escutou mais de 150 prefeitos e prefeitas. O governador ouviu a classe política, primeira força, segunda força”, destacou.

E completou: "Diante de todos esses critérios, o governador, depois de quatro meses, analisando com muito cuidado, anunciou que a pessoa que se enquadrava nesse perfil seria o nosso nome. Não só pela lealdade, que todo o Maranhão sabe da lealdade que eu trnho ao governador Flávio Dino , mas também pelo critério de saber para quem entregar o Estado do Maranhão. É uma responsabilidade enorme".

O vice-governador disputava a indicação de Dino com o senador Weverton Rocha (PDT), e com os secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), e da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (PSD).

Oficialmente, apesar da escolha do governador, os três mantêm seus projetos de candidatura. Eles têm até janeiro para decidir se vão aderir ao tucano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.