Eleições 2022

Pré-candidatos ao Governo destacam resultado da pesquisa Escutec

Edivaldo Holanda Júnior e Weverton Rocha destacaram números; aliados de Carlos Brandão falaram sobre o aspecto rejeição no levantamento

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Weverton lidera pesquisa nos principais cenários
Weverton lidera pesquisa nos principais cenários (Edilson Rodrigues/ Agência Senado)

SÃO LUÍS - Pelo menos três pré-candidatos ao Governo do Estado, ou seus aliados, destacaram o resultado da pesquisa Escutec de intenções de votos divulgada pelo portal Imirante. nesta quarta-feira (1).

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), divulgou um card por meio de sua assessoria, com destaque a um dos cenários apontados no levantamento em que ele aparece na segunda colocação na preferência do eleitorado com 16%.

O senador Weverton Rocha (PDT) - líder em todos os cenários em que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) não é citada, gravou um vídeo em seu perfil em rede social em agradecimento ao eleitorado maranhense.

O pedetista falou sobre o desempenho nos principais cenários, afirmou que há muito trabalho a ser feito até o pleito eleitoral de 2022 e se comprometeu em buscar soluções para os problemas mais graves enfrentados pela população.

"Sem Roseana, que anunciou não ser candidata, aparecemos em 1º em todos os cenários da pesquisa Escutec para governador do Maranhão. Com o apoio do povo continuamos crescendo e esse foguete não dá ré", escreveu na legenda do vídeo.

Já alguns aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) destacaram o fato de o tucano apresentar uma das mais baixas rejeições no atual cenário. O pré-candidato, contudo, não comentou os números do levantamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.