De volta ao Palácio

Brandão reassume o Governo e Camarão volta para a Seduc

Carlos Brandão encerra período de férias e retoma atividades no comando da máquina administrativa; Felipe Camarão volta aos postos de vice-governador e secretário de Educação.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Felipe Camarão e Carlos Brandão durante agenda de trabalho em 2023 no Palácio dos Leões
Felipe Camarão e Carlos Brandão durante agenda de trabalho em 2023 no Palácio dos Leões (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) retomou no início da manhã desta segunda-feira (22) ao comando do Palácio dos Leões, sede administrativa do Governo do Estado. Ele estava de licença do cargo desde o dia 11. Durante o período quem comandou as ações do Executivo foi o vice-governador Felipe Camarão (PT), que atuou como governador em exercício. 

Mesmo de férias, Brandão manteve uma rotina de divulgação de ações do Estado por meio de seus perfis em rede social. 

Já Felipe Camarão, manteve uma rotina e uma agenda extensa de atividades, com vistoria de obras, visita a município, reuniões com o secretariado e visitas institucionais. 

Leia também: Presidente do TRE/MA afirma que Corte vai priorizar ação que pode cassar deputados no MA

Agendas

Na última sexta-feira, por exemplo, Camarão debateu com o reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales e Paulo Catunda, respectivamente, a construção de novos campi nos municípios de Pedreiras, São João dos Patos e Pinheiro; além de escolas de aplicação em São Luís e Caxias.

Ele também discutiu a implantação de uma unidade do Procon na Rodoviária de São Luís, recebeu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios; vistoriou hospitais regionais e anunciou investimentos do Estado em diversas áreas de atuação, sempre fazendo referência a Brandão.

Brandão deve intensificar ações voltadas ao período de carnaval em São Luís e no interior do estado, nas próximas semanas. Ele também deve concentrar ações para a retomada do período letivo na rede estadual de educação. 

Esse é um tema que também terá a participação direta de Camarão, uma vez que ele atua como secretário de Educação. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.