Articulação

Brandão assegura liberação de emendas a deputados: "um ano melhor"

Governador participou de solenidade para apresentar a Mensagem Governamental aos parlamentares; antes disso, em entrevista, assegurou emendas.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 03/02/2024 às 10h21
Brandão entrou a Iracema a Mensagem Governamental, com as principais metas do governo para 2024
Brandão entrou a Iracema a Mensagem Governamental, com as principais metas do governo para 2024 (J. Cardoso)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) assegurou, em entrevista coletiva concedida durante a solenidade de abertura do Ano Legislativo na Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (2), a liberação de emendas parlamentares aos deputados estaduais.

O mecanismo é considerado fundamental pelos deputados para a efetivação de políticas públicas nos municípios onde funcionam as suas bases eleitorais, sobretudo no ano em que há pleito para a escolha de prefeitos e vereadores.

Com a execução de emendas, os deputados conseguem encaminhar recursos para diversas áreas de atuação, como infraestrutura, saúde, educação, lazer, esporte, tecnologia e cultura. 

“O ano de 2023 eu considero como um ano de estruturação, preparação de projetos e de algumas ações já liberadas em parceria com o governo federal e com os deputados, mantendo aqui também uma boa relação no que diz respeito à liberação das emendas para os deputados, o que eu acho justo”, disse.

E completou: “Além de ser uma emenda impositiva - acho justo -, por que eles [deputados] também têm as demandas municipais, regionais e precisam dar respostas às suas bases. Vamos continuar ainda melhor; esse ano eu não tenho dúvida de que será um ano melhor do que o ano passado”.

Brandão também deu ênfase a relação de harmonia do Palácio dos Leões com o Poder Legislativo e afirmou que seguirá com respeito e diálogo com os deputados.

Logo em seguida ele cumprimentou os deputados e assegurou à presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), um trabalho de parceria ao longo de todo o 2024.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.