SANTA LUZIA - Um cachorro foi alvo de maus-tratos na Santa Luzia, interior do Maranhão. O cão teve os testículos cortados e foi amarrado em um poste. O suspeito de ter praticado o crime está foragido.
Segundo testemunhas, o homem teria praticado o crime após o cachorro ter ser visto rondando sua casa, fato que desagradou o suspeito. O caso foi denunciado à Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Equipes da PM foram até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado no local. Equipes da Polícia Militar realizam diligência na área para tentar localizar o homem.
Um grupo de moradores se reuniu para fazer uma vaquinha para ajudar no tratamento do cachorro, que é conhecido na região como ‘Ted’.
O cão foi levado para uma clínica veterinária, onde está recebendo o tratamento adequado para os seus ferimentos. Quando o animal estiver recuperado, ele será encaminhado para adoção.
Crime de maus-tratos
O crime de maus-tratos a animais domésticos têm pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser maior e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.
Saiba Mais
- Homem é preso após lançar para o alto gato que mexeu em comida em Imperatriz
- Cadela é baleada em Bacabal e perde o movimento das patas
- VÍDEO: homem é preso após arrastar cachorro na traseira de motocicleta
- Caminhão-tanque atropela e mata três cães na avenida Ana Jansen, no São Francisco
- Homem é espancado suspeito de abuso sexual contra cadela em praça de Açailândia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.