Para ajudar na identificação

Polícia Civil divulga imagens de motoqueiro que matou motorista da Uber

A moto utilizada pelo atirador é uma Honda Titan 160, de cor vermelha, porém, a polícia ainda não conseguiu identificar o motoqueiro.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
A moto utilizada pelo atirador é uma Honda Titan 160, de cor vermelha, porém, a polícia ainda não conseguiu identificar o motoqueiro. / Foto: Reprodução/Polícia Civil.
A moto utilizada pelo atirador é uma Honda Titan 160, de cor vermelha, porém, a polícia ainda não conseguiu identificar o motoqueiro. / Foto: Reprodução/Polícia Civil.

SÃO LUÍS - A Polícia Civil está à procura do autor dos disparos que matou o motorista do aplicativo Uber, Edmilson Pimenta Azevedo, o qual foi assassinado no dia 6 de janeiro deste ano, no bairro da Liberdade, em São Luís.

Relembre o caso:

Motorista de Uber é assassinado a tiros na Liberdade

Motoristas da Uber fazem carreata em protesto após morte de colega de profissão

Briga de trânsito foi causa da morte de motorista de Uber, afirma pai de passageiro

Polícia Civil afirma que o alvo dos tiros pode ter sido os passageiros de Uber

Segundo informações do delegado Clarismar de Oliveira Campos Filho, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), responsável pelas investigações, o crime foi cometido por um homem, que estava em uma motocicleta e atirou para dentro do carro. A moto utilizada pelo atirador é uma Honda Titan 160, de cor vermelha, porém, a polícia ainda não conseguiu identificar o motoqueiro.

A moto utilizada pelo atirador é uma Honda Titan 160, de cor vermelha, desse modelo mostrado na imagem. / Foto: Divulgação.
A moto utilizada pelo atirador é uma Honda Titan 160, de cor vermelha, desse modelo mostrado na imagem. / Foto: Divulgação.

Para ajudar nas investigações, o delegado Clarismar de Oliveira deu uma entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (1º), onde disponibilizou imagens de câmeras de segurança, nas quais aparace o autor do crime, para que a população ajude a identificar o mesmo.

Veja as imagens das câmeras de segurança que mostram a moto perseguindo o carro:

Quem tiver informações sobre o autor dos disparos pode ligar para o Disque Denúncia: (98) 3223-5800 (São Luís), 0300 31 35 800 (Interior do Estado) ou (98) 99224-8660 (WhatsApp). A ligação é totalmente mantida em sigilo.

Motivação

O crime teria como motivação uma briga entre um dos passageiros do Uber e o motoqueiro. Durante a discussão, o motoqueiro sacou uma arma e atirou contra os passageiros, mas acabou atingindo o motorista Edmilson Pimenta, que morreu dentro do veículo.

“Nós já sabemos que um dos passageiros do Uber, o que foi preso em cumprimento a mandado de prisão (Sonianderson Silva de Oliveira), em determinado momento da viagem, ao cruzar com o autor dos disparos, provocou o homem fazendo gestos com as mãos. Os gestos eram característicos de uma facção criminosa que atua em São Luís. Infelizmente, o autor dos disparos, ao que tudo indica, é de uma facção rival. Com as investigações, conseguimos compreender que, após a discussão e o uso dessa simbologia com as mãos, o motoqueiro perseguiu o carro do Uber e efetuou os disparos. A intenção do autor era atingir o passageiro, mas, infelizmente, acertou o senhor Edimilson, que estava trabalhando para o sustento de sua família”, explicou o delegado Clarismar.

O delegado afirmou que Sonianderson Silva de Oliveira, autor da discussão com o motoqueiro, foi preso no dia 10 de janeiro, após se apresentar da SHPP para prestar depoimento sobre a morte do motorista do aplicativo. Porém, a prisão não foi motivada pelo homicídio e sim por um mandado de prisão que já estava em aberto, por sentença condenatória pelo crime de roubo. Além disso, o delegado da SHPP afirma que, em relação à morte do motorista da Uber, Sonianderson Silva não será indiciado, pois, ele não foi o autor dos disparos.

Ouça a entrevista coletiva dada pelo delegado Clarismar de Oliveira, onde conta detalhes do caso:

*Com informações da Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.