Em São Luís

Uber vai mostrar destino e valor aos motoristas antes de eles aceitarem as corridas

O novo recurso vai permitir que os condutores cadastrados no aplicativo tenham a opção de recusar as corridas oferecidas.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 06/04/2022 às 23h17
A atualização do aplicativo para os condutores já está disponível para os motoristas parceiros.
A atualização do aplicativo para os condutores já está disponível para os motoristas parceiros. (Foto: Divulgação/Uber)

SÃO LUÍS - Em São Luís, o aplicativo Uber vai passar a mostrar para os motoristas parceiros o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. A atualização do aplicativo para os condutores já está disponível para os motoristas parceiros.

Antes dessa mudança, o motorista só via uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. Segundo a empresa, o novo recurso está disponível em todas as capitais do país.

O Uber ainda afirma que a tela de oferta está disponível para motoristas de outras "centenas de municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas" do país, mas não especificou quais são essas cidades.

Além de conferir o destino, a tela de oferta de viagem também mostra o valor total em reais que o motorista recebe com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo.

Motivo da mudança

A medida visa diminuir as desistência e cancelamentos de corridas no aplicativo, um dos efeitos colaterais da alta dos combustíveis. Como o g1 informou no último mês, cada alta nos preços cai como uma bomba nos grupos de conversa dos motoristas do app.

Selecionar as melhores corridas é uma forma dos motoristas garantirem o retorno da atividade. O novo recurso do Uber pode facilitar a atividade dos parceiros da plataforma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.