Homenagem esportiva

Mirante e Difusora disputam final da Copa Roberto Fernandes de Futebol

Competição organizada pela Universidade Ceuma, como parte do Festival Esportivo promovido pela instituição de ensino superior, reuniu quatro equipes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Os atletas das quatro equipes em uma das rodadas da Copa Roberto Fernandes de Futebol
Os atletas das quatro equipes em uma das rodadas da Copa Roberto Fernandes de Futebol (ceuma fest)

Os times do Grupo Mirante e da TV Difusora disputam, neste domingo, às 10h, a final da Copa Roberto Fernandes de Futebol. A competição, promovida pela Universidade Ceuma, como parte do Festival Esportivo promovido pela instituição de ensino superior, é uma homenagem póstuma ao consagrado jornalista Roberto Fernandes, morto em 21 de abril de 2020 por complicações da Covid-19.

As duas equipes garantiram vaga na decisão do torneio na rodada passada, disputada no último domingo (12), no campo de futebol do complexo esportivo da Universidade Ceuma, no Campus Renascença. O time da Mirante se classificou para a final ao aplicar uma sonora goleada, por 7 x 0, na equipe da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Maranhão (Aclem). Já a Difusora avançou à finalíssima após empatar em 2 x 2 com o Jornal Pequeno.

Com duas vitórias e um empate, a Difusora fez a melhor campanha da competição até agora. O time do Grupo Mirante ficou em segundo, como duas duas vitórias e uma derrota, para a própria TV Difusora. Portanto, no confronto direto a Mirante leva desvantagem e terá chance de revanche justamente na decisão da copa.

O Jornal Pequeno encerrou sua participação no torneio na terceira posição, com uma vitória, um empate e uma derrota. Já tome da Aclem amargou a última colocação, com zero ponto.

Festival Esportivo Ceuma Fest

Para estimular a prática esportiva oferecer momentos de lazer, a Universidade Ceuma, por meio do curso de Educação Física, promove, desde o dia 21 de agosto, o Festival Esportivo Ceuma Fest, que será encerrado neste domingo com a disputa do título da Copa Roberto Fernandes de Futebol. O evento homenageia o jornalista Roberto Fernandes, profissional que militou por décadas na imprensa esportiva do Maranhão e em outras áreas da comunicação social. Roberto foi mais uma vítima da pandemia de Covid-19.

O Festival Esportivo da Universidade Ceuma contou com o apoio de estudantes dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem, do Instituto Iziane Castro e da Federação Maranhense de Natação

A programação do evento contou com com festival de minibasquete, futebol de travinha, voleibol, skate, slackline. Foi disputada, ainda, a I Copa de Natação Felipe Camarão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.