Basquete no Imirante!

Após título do primeiro turno, Sampaio desembarca na capital paulista

Time tricolor tem compromisso, com transmissão do Imirante, nesta quarta-feira (10) contra o Corinthians

Imirante Esporte

Atualizada em 08/04/2024 às 15h54
Sampaio faz bom início de campanha e está em alta rumo à quarta conquista nacional (Crédito: João Marcos)
Sampaio faz bom início de campanha e está em alta rumo à quarta conquista nacional (Crédito: João Marcos)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete que, nesta segunda-feira (8), seguiu para a cidade de São Paulo onde na quarta-feira (10) às 20h com transmissão do Imirante.com, enfrentará o Corinthians (SP) no Ginásio Wlamir Marques conquistou - com a vitória neste domingo (7) por 73 a 58 diante do Campinas (SP) - o título simbólico do primeiro turno da LBF 2024.

Mesmo que o time maranhense perca para o Timão, o Sampaio Basquete se manterá na frente no quesito aproveitamento de pontos. Atualmente, o Sampaio registra um aproveitamento superior a 88% de pontos.

VEJA TAMBÉM

Saiba como foi a vitória do Sampaio Basquete diante do Campinas (SP)

Veja como foi a vitória do Sampaio em Campinas neste domingo (7)

Neste domingo, quem se destacou pelo time tricolor foi a armadora Lays, com 13 pontos, sete assistências, cinco rebotes, se destacando assim no quesito eficiência.

Outra destaque foi a ala/armadora Iza Sangali, que duelou contra a ex-equipe campineira pela primeira vez. 

O Sampaio já está também classificado para o torneio "Top-4", novidade na temporada 2024, que reunirá para um torneio curto e de mata-mata durante a temporada, na cidade de Araraquara (SP), os quatro melhores classificados no torneio. Além do Sampaio, o Sesi Araraquara também estará neste torneio. 

Números

Sampaio Basquete se impôs diante do Campinas neste domingo (Crédito: Giuliano Abrahão)
Sampaio Basquete se impôs diante do Campinas neste domingo (Crédito: Giuliano Abrahão)

De acordo com as estatísticas oficiais da LBF, a campanha é bem distribuída entre o elenco. Sassá lidera a pontuação, com média de 14 pontos por partida, seguida por Iza Sangalli, com 12 pontos por jogo, e Cacá, que tem 11,4 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.