Liga de Basquete Feminino

Cacá elogia Sampaio Basquete e fala em correção de erros após primeira derrota na LBF 2024

O Tricolor perdeu para o Ituano, mas continua na liderança da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cacá, ala-armadora do Sampaio Basquete.
Cacá, ala-armadora do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

ITU - Após sete vitórias consecutivas, o Sampaio Basquete conheceu a sua primeira derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Em partida disputada na noite desta sexta-feira (5), no Ginásio Prudente de Morais, a Bolívia Querida perdeu por 74 a 73 para o Ituano, mas continua na liderança isolada da competição nacional, com sete vitórias em oito jogos e 87,5% de aproveitamento.

Uma das principais atletas do Sampaio Basquete, a ala-armadora Cacá concedeu entrevista à TV Brasil após a derrota para o Ituano. Além de exaltar as qualidades da Bolívia Querida e demonstrar confiança para a sequência da competição nacional, a camisa 17 projetou alguns ajustes que devem ser feitos, de olho nos próximos compromissos.

"O Ituano é uma grande equipe, foi um jogo de igual para igual. A gente veio com a nossa característica forte, que é a defesa, mas elas conseguiram romper no momento decisivo e fechar o jogo. Acho que não temos que pensar negativamente. Pela campanha que a gente tem feito, a gente tem que ter mais confiança ainda. Temos uma equipe bem consistente, mas as outras equipes também têm qualidade, e a gente tem que vir para jogar igual sempre. Agora é arrumar as coisas que erramos e corrigir para o próximo jogo", afirma Cacá, que encerrou o jogo com 11 pontos e cinco rebotes.

A próxima partida do Sampaio Basquete na LBF 2024 será na tarde deste domingo (7), às 17h30, diante do Unimed Campinas, no Ginásio do Tênis Clube. O duelo terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.