LBF 2024

Sampaio Basquete vence Campinas com autoridade e se recupera na Liga

Vitória por boa margem de pontuação recoloca o Sampaio no caminho positivo

Imirante Esporte

Atualizada em 07/04/2024 às 20h07
Vitória por boa margem de pontuação recoloca o Sampaio no caminho positivo
Vitória por boa margem de pontuação recoloca o Sampaio no caminho positivo (João Marcos / Sampaio Basquete)

CAMPINAS (SP) – O Sampaio Basquete enfrentou neste domingo (7) no nono compromisso pela fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) o Unimed Campinas (SP), no Ginásio Tênis Clube, na cidade de Campinas em São Paulo. A partida teve a transmissão do portal Imirante.

As donas da casa vinham de duas derrotas consecutivas jogando nos próprios domínios. Após perder para o Santo André em casa, Campinas venceu Corinthians fora, mas voltou a ser derrotado contra o São José, por 62 a 68, na última quarta-feira. Já o Sampaio – após uma sequência inicial de sete vitórias em sete partidas, registrou na sexta-feira (5) a primeira derrota contra o Ituano, em Itu (SP), por 74 a 73. 

E o Sampaio Basquete venceu com autoridade o Campinas por 73 a 58, com absoluta tranquilidade. O placar coloca o Sampaio na segunda posição em pontuação, somente sendo superado pelo Sesi Araraquara (SP), no entanto, ultrapassando a equipe atual campeã da Liga no quesito aproveitamento de pontos.

Com o resultado, o Sampaio Basquete consegue a reabilitação na Liga Nacional e registra oito vitórias nos nove primeiros compromissos da equipe tricolor.

As destaques da equipe maranhense foram Lays, armadora. Além das alas/armadoras Cacá e Alana Gonçalo. Lays marcou 13 pontos na partida, com sete assistências e cinco rebotes. Já Cacá marcou 17 pontos, sete rebotes e seis assistências, com 20 no quesito eficiência, que contabiliza todos os atributos das atletas. 

Lays foi escolhida a MVP da partida. 

Desde o primeiro quarto, o Sampaio se impôs e terminou esta etapa da partida vencendo por dez pontos. No segundo período, o Campinas tentou reverter a situação, sem sucesso.  As visitantes administraram o placar no segundo período e foram para o intervalo com vantagem de 14: 39 a 25.

Sampaio também venceu o terceiro período, quando chegou a ter 18 de pontos de frente. Com o placar elástico, Campinas não conseguia emplacar uma sequência para encostar no último período.

No último quarto, mesmo com as mudanças do time do interior paulista, o Sampaio prevaleceu no jogo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.