Entorpecente

Líderes de 'boca de fumo' são presos em cerco da polícia na capital

Os criminosos agiam em diversos bairros como ainda apreenderam droga e armas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Também foram apreendidos maconha, crack, cocaína, dinheiro e armamento
Também foram apreendidos maconha, crack, cocaína, dinheiro e armamento (PRESO )

São Luís - Chefes de “ boca de fumo” da capital foram retirados de circulação durante cerco realizado ontem pela polícia. Ainda durante esse trabalho policial, foram apreendidos maconha, crack, cocaína, dinheiro e armamento. Entre as armas apreendidas, segundo a polícia, havia uma pistola, que pertence ao sistema penitenciário.

Umas das incursões da polícia ocorreu no bairro Vinhais Velho. O delegado Thiago Dantas, lotado na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), declarou que a polícia recebeu uma denúncia anônima que havia um trio criminoso que estava comandando a venda de entorpecente nessa localidade. Uma residência estava servindo de ponto base para essa empreitada criminosa.

Os policiais fizeram campana nessa localidade. O delegado disse que a equipe da Senarc observou os criminosos saindo dessa casa e foram para uma área de matagal. Houve perseguição e contou com a participação dos cães farejadores. No decorrer desse cerco, os policiais conseguiram prender Felipe Bezerra Soares e Felipe Ribeiro Moraes.

Também foram apreendidos quatro tabletes de maconha e sendo avaliados em torno de R$ 8 mil como ainda duas armas de fogo. O delegado informou que uma das armas apreendidas pertence ao sistema penitenciário e teria sido roubada. “Os detidos, além de comandarem o tráfico de droga nessa localidade, também são suspeitos de cometerem assalto”, contou o delegado.l

Ações da PM

Um dos “cabeças” do tráfico na área do Maracanã, nome não revelado, acabou sendo preso ontem durante cerco das Guarnições do 21º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a polícia, a prisão foi em flagrante em uma residência abandonada, localizada no Residencial Amendoeiras.

Nesse local, os militares encontraram em uma sacola crack, cocaína, maconha e dinheiro. O detido foi apresentado na delegacia dessa localidade onde tomaram as devidas providências. A polícia informou que o outro criminoso conseguiu fugir, mas, as buscas vão continuar sendo realizadas nessa região.

No João Paulo, os militares prenderam um homem, nome não revelado, e ainda apreenderam várias trouxinhas de maconha e crack. Segundo a polícia, o detido é suspeito de vender droga como ainda realizar outros tipos de ações criminosas nesse bairro.

Interior

Na Vila São João, em Bacabal, foi preso em flagrante Raimundo Nonato Alves, Índio, de 43 anos.,e apresentado na delegacia. Os militares apreenderam cinco quilos de maconha na residência do detido e 55 pontos de droga já foram desarticulados pela polícia no decorrer deste ano nessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.