As estradas do Maranhão continuam sendo usadas por traficantes de entorpecentes. Ainda durante a madrugada de quarta-feira, 18, uma barreira feita na cidade de Boa Vista do Gurupi pela equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) conseguiu prender um homem, de 55 anos, como ainda apreendeu seis quilos de crack, avaliado em torno de R$ 150 mil, dentro de um ônibus, que fazia linha capital paraense a Carutapera.
O delegado Guilherme Campelo, da Senarc, declarou que receberam denúncias que os criminosos estavam utilizando ônibus interestaduais e vans para trazerem drogas para o Maranhão. De posse da informação, os policiais começaram a realizar campanas e cercos nas cidades maranhenses que fazem limitem com outros estados.
Uma barreira foi montada em Boa Vista do Gurupi e começou ainda nas primeiras horas de ontem. Os policiais ao revistarem o terceiro ônibus vindo de Belém do Pará encontraram o crack, que estava em bolsas e caixa de isopor. O dono da droga recebeu voz de prisão e disse que estava indo para o município de Carutapera. “Esse criminoso já tinha sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de droga”, contou o delegado.
Mais apreensões
Policiais rodoviárias federais conseguiram apreender mais de 30 quilos de maconha no decorrer de abordagens feitas no último dia 13 nas BR’s 010 e 316. A primeira apreensão ocorreu no KM 250 da BR-010, em Imperatriz e a droga estava em uma van. Segundo a polícia, a maconha estava na mochila de uma adolescente e estava acompanhada de um homem. Ele tinham como destino a cidade de Bom Jesus das Selvas.
A segunda apreensão aconteceu no KM 264 da BR-316, em Santa Inês. Os policiais abordaram um ônibus interestadual e encontraram no bagageiro mais de 29 quilos de maconha, que estava em formato de barra. Não houve prisão.
Saiba Mais
- Preso um dos "cabeças" do tráfico do bairro Bacuri, em Imperatriz
- Presos suspeitos de comercializar droga na capital e no interior
- Senarc desativa depósito de droga, no Bom Jardim
- PF queima 350 mil pés de maconha e apreende 700 kg da droga em ação
- Líderes de 'boca de fumo' são presos em cerco da polícia na capital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.